sicnot

Perfil

Mundo

Desaparecido de manicómio encontrado 30 anos depois

Um canadiano desaparecido de um hospital psiquiátrico, há 30 anos, na província de Ontario, foi encontrado após lembrar-se da própria identidade.

Pouco tempo depois de Edgar Latulip sofrer uma perda de memória, apanhou um autocarro e passou a viver na região do Niagara. Durante décadas viveu com uma identidade diferente até ao momento em que começou a ter alguns "flashes" de memória.

Ao falar com um assistente social que pesquisou o nome Latulip, descobriu que se tratava de uma pessoa procurada. A confirmação da sua identidade chegou com um teste de ADN.

A mãe, residente em Otava, nem quis acreditar na notícia. Apesar da difícil relação com o filho, disse que quer "vê-lo, falar com ele e ajudá-lo da maneira que puder".

De acordo com o site de pessoas desaparecidas na América do Norte, Latulip possui uma idade mental de 12 anos.

  • Dez milhões para offshores provocam picardia entre Costa e Passos
    0:36

    Economia

    O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que é "escandaloso" que um Governo que foi tão implacável com as famílias em impostos e multas, tenha tido depois "tranquilidade" em relação a dez mil milhões de euros que fugiram do país para offshores. Pedro Passos Coelho não gostou e deu resposta, mesmo já sem tempo para outra intervenção.

  • Alemanha aprova projeto-lei que permite aceder a telemóveis de migrantes
    1:52
  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.