sicnot

Perfil

Mundo

Desaparecido de manicómio encontrado 30 anos depois

Um canadiano desaparecido de um hospital psiquiátrico, há 30 anos, na província de Ontario, foi encontrado após lembrar-se da própria identidade.

Pouco tempo depois de Edgar Latulip sofrer uma perda de memória, apanhou um autocarro e passou a viver na região do Niagara. Durante décadas viveu com uma identidade diferente até ao momento em que começou a ter alguns "flashes" de memória.

Ao falar com um assistente social que pesquisou o nome Latulip, descobriu que se tratava de uma pessoa procurada. A confirmação da sua identidade chegou com um teste de ADN.

A mãe, residente em Otava, nem quis acreditar na notícia. Apesar da difícil relação com o filho, disse que quer "vê-lo, falar com ele e ajudá-lo da maneira que puder".

De acordo com o site de pessoas desaparecidas na América do Norte, Latulip possui uma idade mental de 12 anos.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.