sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco saúda portugueses aos sobrevoar espaço aéreo

O papa Francisco enviou hoje "saudações cordiais" ao Presidente da República ao sobrevoar Portugal a caminho do México, garantindo aos portugueses uma lembrança nas suas orações.

Francisco foi também presenteado com um sombrero, por um jornalista mexicano.

Francisco foi também presenteado com um sombrero, por um jornalista mexicano.

© POOL New / Reuters

"Envio saudações cordiais a Vossa Excelência, ao sobrevoar Portugal na minha viagem para o México", lê-se na mensagem enviada às 9:52 pela tripulação do voo papal para as autoridades aeronáuticas portuguesas e a que a Lusa teve acesso.

Na curta mensagem, o papa Francisco promete ainda lembrar-se dos portugueses nas suas orações: "Garanto-lhe, e a todo o povo da nação, uma lembrança nas minhas orações e invoco sobre cada um de vós a bênção de Deus, de paz e alegria", é referido na missiva que foi reencaminhada pelas autoridades aeronáuticas para o gabinete do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

O papa Francisco inicia hoje a sua primeira viagem pontifical ao México e que se prolonga até quinta-feira, antecedida de uma escala em Havana para um encontro histórico com o patriarca ortodoxo russo Kiril.

Lusa

  • "O Serviço Nacional de Saúde está falido pelo menos desde o ano 2000"
    0:34

    País

    Não será de estranhar se casos como o da legionella do S. Francisco Xavier venham a repetir-se. Quem o diz é o antigo administrador do Hospital de S. João, que chegou a ser, ainda que por pouco tempo, coordenador nacional para a reforma do SNS do Governo de Costa. António Ferreira falava ontem à noite, num encontro organizado pelo CDS.

  • "Estamos vivos"
    11:41