sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco saúda portugueses aos sobrevoar espaço aéreo

O papa Francisco enviou hoje "saudações cordiais" ao Presidente da República ao sobrevoar Portugal a caminho do México, garantindo aos portugueses uma lembrança nas suas orações.

Francisco foi também presenteado com um sombrero, por um jornalista mexicano.

Francisco foi também presenteado com um sombrero, por um jornalista mexicano.

© POOL New / Reuters

"Envio saudações cordiais a Vossa Excelência, ao sobrevoar Portugal na minha viagem para o México", lê-se na mensagem enviada às 9:52 pela tripulação do voo papal para as autoridades aeronáuticas portuguesas e a que a Lusa teve acesso.

Na curta mensagem, o papa Francisco promete ainda lembrar-se dos portugueses nas suas orações: "Garanto-lhe, e a todo o povo da nação, uma lembrança nas minhas orações e invoco sobre cada um de vós a bênção de Deus, de paz e alegria", é referido na missiva que foi reencaminhada pelas autoridades aeronáuticas para o gabinete do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

O papa Francisco inicia hoje a sua primeira viagem pontifical ao México e que se prolonga até quinta-feira, antecedida de uma escala em Havana para um encontro histórico com o patriarca ortodoxo russo Kiril.

Lusa

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".