sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco saúda portugueses aos sobrevoar espaço aéreo

O papa Francisco enviou hoje "saudações cordiais" ao Presidente da República ao sobrevoar Portugal a caminho do México, garantindo aos portugueses uma lembrança nas suas orações.

Francisco foi também presenteado com um sombrero, por um jornalista mexicano.

Francisco foi também presenteado com um sombrero, por um jornalista mexicano.

© POOL New / Reuters

"Envio saudações cordiais a Vossa Excelência, ao sobrevoar Portugal na minha viagem para o México", lê-se na mensagem enviada às 9:52 pela tripulação do voo papal para as autoridades aeronáuticas portuguesas e a que a Lusa teve acesso.

Na curta mensagem, o papa Francisco promete ainda lembrar-se dos portugueses nas suas orações: "Garanto-lhe, e a todo o povo da nação, uma lembrança nas minhas orações e invoco sobre cada um de vós a bênção de Deus, de paz e alegria", é referido na missiva que foi reencaminhada pelas autoridades aeronáuticas para o gabinete do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

O papa Francisco inicia hoje a sua primeira viagem pontifical ao México e que se prolonga até quinta-feira, antecedida de uma escala em Havana para um encontro histórico com o patriarca ortodoxo russo Kiril.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.