sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco saúda portugueses aos sobrevoar espaço aéreo

O papa Francisco enviou hoje "saudações cordiais" ao Presidente da República ao sobrevoar Portugal a caminho do México, garantindo aos portugueses uma lembrança nas suas orações.

Francisco foi também presenteado com um sombrero, por um jornalista mexicano.

Francisco foi também presenteado com um sombrero, por um jornalista mexicano.

© POOL New / Reuters

"Envio saudações cordiais a Vossa Excelência, ao sobrevoar Portugal na minha viagem para o México", lê-se na mensagem enviada às 9:52 pela tripulação do voo papal para as autoridades aeronáuticas portuguesas e a que a Lusa teve acesso.

Na curta mensagem, o papa Francisco promete ainda lembrar-se dos portugueses nas suas orações: "Garanto-lhe, e a todo o povo da nação, uma lembrança nas minhas orações e invoco sobre cada um de vós a bênção de Deus, de paz e alegria", é referido na missiva que foi reencaminhada pelas autoridades aeronáuticas para o gabinete do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

O papa Francisco inicia hoje a sua primeira viagem pontifical ao México e que se prolonga até quinta-feira, antecedida de uma escala em Havana para um encontro histórico com o patriarca ortodoxo russo Kiril.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07