sicnot

Perfil

Mundo

Dois ataques no Mali matam seis capacetes azuis e três soldados malianos

Dois ataques separados causaram sexta-feira a morte a seis capacetes azuis e três soldados malianos no norte do Mali, ação atribuída a grupos de milicianos que intensificaram a atividade na região.

(Arquivo)

(Arquivo)

Sunday Alamba / AP

Um sexto capacete azul guineense faleceu em resultado dos ferimentos depois de um ataque, durante a manhã, a um campo da Missão da ONU no Mali (Minusma), em Kidal, no nordeste do país, revelou sexta-feira à noite à agência noticiosa AFP um dirigente do contingente guineense na Minusna e uma fonte militar guineense em Conacri.

Antes, um porta-voz do secretário-geral da ONU, Ban ki-Moon, tinha informado a existência de 30 feridos.

Estes ataques "não enfraquecerão a determinação das Nações Unidas em apoiar o governo maliano, as partes signatárias do acordo de paz e o povo maliano nos seus esforços para alcançar uma paz e uma estabilidade durável", assegurou Ban Ki-moon, referindo-se ao acordo assinado em maio de 2015 pelo governo e a ex-rebelião tuaregue.

Lusa

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.