sicnot

Perfil

Mundo

Dois ataques no Mali matam seis capacetes azuis e três soldados malianos

Dois ataques separados causaram sexta-feira a morte a seis capacetes azuis e três soldados malianos no norte do Mali, ação atribuída a grupos de milicianos que intensificaram a atividade na região.

(Arquivo)

(Arquivo)

Sunday Alamba / AP

Um sexto capacete azul guineense faleceu em resultado dos ferimentos depois de um ataque, durante a manhã, a um campo da Missão da ONU no Mali (Minusma), em Kidal, no nordeste do país, revelou sexta-feira à noite à agência noticiosa AFP um dirigente do contingente guineense na Minusna e uma fonte militar guineense em Conacri.

Antes, um porta-voz do secretário-geral da ONU, Ban ki-Moon, tinha informado a existência de 30 feridos.

Estes ataques "não enfraquecerão a determinação das Nações Unidas em apoiar o governo maliano, as partes signatárias do acordo de paz e o povo maliano nos seus esforços para alcançar uma paz e uma estabilidade durável", assegurou Ban Ki-moon, referindo-se ao acordo assinado em maio de 2015 pelo governo e a ex-rebelião tuaregue.

Lusa

  • Marcelo já teve alta após "queda abrupta de tensão"
    2:53
  • Jorge Jesus emocionado à partida para o Al Hilal
    1:26

    Desporto

    O treinador Jorge Jesus está de partida para a Arábia Saudita, onde vai orientar o Al Hilar. Este sábado, no Aeroporto de Lisboa, emocionou-se quando questionado sobre o que mais lhe custa deixar: "a família e os amigos". Mas também se mostrou certo de que em breve voltará a Portugal.

  • México bate Coreia do Sul e está quase apurado

    Mundial 2018 / República da Coreia

    O México derrotou este sábado a Coreia do Sul por 2-1, na 2.ª jornada do grupo F, e ficou perto de garantir a passagem aos oitavos-de-final.

  • Bélgica goleia Tunísia e fica muito perto dos oitavos

    Mundial 2018 / Bélgica

    A Bélgica derrotou este sábado a Tunísia por 5-2, na 2.ª jornada do grupo G, e ficou muito perto de garantir o apuramento para os oitavos-de-final do campeonato do mundo. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Moutinho continua sem treinar, Raphael Guerreiro recuperou
    1:35
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28
  • A opinião de Francisco Louçã
    14:51

    Opinião

    No habitual espaço de comentário semanal na Edição da Noite, Francisco Louçã analisou o Serviço Nacional de Saúde, o imposto sobre os combustíveis, a guerra entre professores e Governo e a lei das rendas.