sicnot

Perfil

Mundo

Forças sírias controlam cidade estratégica na periferia de Aleppo

As forças do regime sírio assumiram hoje o controlo da cidade estratégica Al Tamura, na periferia norte de Aleppo, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos e a agência oficial síria.

Alexander Kots/ AP

Em comunicado, o Observatório precisou que, com o domínio desta zona, as tropas do regime podem cortar o caminho entre a zona rebelde de Qubtan al Yebal, a oeste de Al Tamura, e a via de comunicação do norte de Aleppo.

Com esta conquista, as tropas leais ao presidente Bashar al-Assad aproximam-se da localidade de Anadan, que foi bombardeada nos últimos dias.

A agência oficial síria, SANA, informou que as forças do regime "estabeleceram a segurança e a estabilidade em Al Tamura" depois de duros confrontos esta madrugada contra combatentes do grupo extremista Estado Islâmico.

As autoridades sírias, apoiadas pela aviação russa, lançaram no princípio do mês uma ofensiva em Alepo, que levou dezenas de milhares de pessoas a fugir para a fronteira turca.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52