sicnot

Perfil

Mundo

Ataques do Boko Haram fazem 30 mortos em duas aldeias da Nigéria

Trinta pessoas foram mortas em ataques do grupo islamita Boko Haram contra duas aldeias do nordeste da Nigéria, afirmou no sábado um guarda armado.

© Akintunde Akinleye / Reuters

Os atacantes chegaram, de bicicleta e miniautocarro, às aldeias isoladas de Yakhari e Kachifa, na sexta-feira à noite e no sábado.

Segundo um dos guardas armados que ajudam os militares a lutarem contra o Boko Haram, foram mortas 30 pessoas, das quais 22 em Yakhari, no sábado de manhã, antes de os atacantes saquearem pontos de venda de alimentos e roubarem vacas.

As restantes oito vítimas tinham sido assassinadas em Kahifa, na sexta-feira à noite.

"Pensamos que são os mesmos homens armados que conduziram os dois ataques", declarou o guarda, citado pela agência noticiosa francesa AFP.

Lusa

  • Seca extrema agrava-se no interior alentejano, produção de trigo pode cair 40%
    6:22

    País

    A falta de chuva está a provocar prejuízos na agricultura, em especial no setor dos cereais, como o trigo que, este ano, deverá registar uma quebra de 40% na produção. O repórter Luís Godinho convidou o agricultor e professor de Ciências Agrárias na Universidade de Évora, Ricardo Freixial, para explicar os prejuízos que a seca está a provocar nas culturas e a sustentabilidade da agricultura portuguesa perante as alterações climáticas.