sicnot

Perfil

Mundo

Ataques do Boko Haram fazem 30 mortos em duas aldeias da Nigéria

Trinta pessoas foram mortas em ataques do grupo islamita Boko Haram contra duas aldeias do nordeste da Nigéria, afirmou no sábado um guarda armado.

© Akintunde Akinleye / Reuters

Os atacantes chegaram, de bicicleta e miniautocarro, às aldeias isoladas de Yakhari e Kachifa, na sexta-feira à noite e no sábado.

Segundo um dos guardas armados que ajudam os militares a lutarem contra o Boko Haram, foram mortas 30 pessoas, das quais 22 em Yakhari, no sábado de manhã, antes de os atacantes saquearem pontos de venda de alimentos e roubarem vacas.

As restantes oito vítimas tinham sido assassinadas em Kahifa, na sexta-feira à noite.

"Pensamos que são os mesmos homens armados que conduziram os dois ataques", declarou o guarda, citado pela agência noticiosa francesa AFP.

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.