sicnot

Perfil

Mundo

Obama e Putin vão intensificar esforços para acabar com a guerra na Síria

Barack Obama e Vladimir Putin acordaram, esta manhã, através de uma conversa telefónica, intensificar esforços para um acordo que leve ao fim da guerra na Síria.

Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos da América.

Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos da América.

Pablo Martinez Monsivais

O telefonema entre os dois Chefes de Estado aconteceu no dia em que termina a cimeira de Munique que estabeleceu a próxima semana como data para a primeira tentativa séria de cessar fogo na Síria.

O Presidente russo apelou ao Chefe de Estado norte-americano para que o Ocidente crie uma frente unida contra o terrorismo.

Mas a situação no terreno não está a melhorar e, este domingo, a Turquia voltou a bombardear posições curtas no norte da Síria aumentando, ainda mais, a tensão na região.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.