sicnot

Perfil

Mundo

Obama e Putin vão intensificar esforços para acabar com a guerra na Síria

Barack Obama e Vladimir Putin acordaram, esta manhã, através de uma conversa telefónica, intensificar esforços para um acordo que leve ao fim da guerra na Síria.

Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos da América.

Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos da América.

Pablo Martinez Monsivais

O telefonema entre os dois Chefes de Estado aconteceu no dia em que termina a cimeira de Munique que estabeleceu a próxima semana como data para a primeira tentativa séria de cessar fogo na Síria.

O Presidente russo apelou ao Chefe de Estado norte-americano para que o Ocidente crie uma frente unida contra o terrorismo.

Mas a situação no terreno não está a melhorar e, este domingo, a Turquia voltou a bombardear posições curtas no norte da Síria aumentando, ainda mais, a tensão na região.

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Família Obama de férias na Indonésia

    Mundo

    Das águas claras de Bali aos encantos dos templos de Java, o antigo Presidente norte-americano Barack Obama levou a esposa e as filhas de férias numa aventura de (re)descobertas por um país onde Obama viveu durante quatro anos da sua infância.

    SIC

  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.