sicnot

Perfil

Mundo

Apreensão de 800 milhões de euros em metanfetamina na Austrália

A Austrália anunciou hoje a apreensão de metanfetamina líquida, escondida em almofadas de soutiens e avaliada em 800 milhões de euros, uma das maiores da sua história.

© Jason Reed / Reuters

Três homens oriundos de Hong Kong e um da China foram detidos na sequência da operação, descrita pelo ministro da Justiça australiano, Michael Keenan, como a maior apreensão de metanfetamina líquida da história do país.

"Trata-se de 3,6 milhões de doses individuais de 'ice' que foram assim retiradas das ruas, no valor de 1,26 mil milhões de dólares australianos", declarou o responsável.

O comandante Chris Sheehan, da polícia federal australiana, precisou que a apreensão fez parte de uma operação realizada conjuntamente com a polícia chinesa depois de uma inspeção, em dezembro, em Sydney, a um contentor procedente de Hong Kong e originário da China.

"Esse contentor estava cheio de almofadas de soutiens, no interior dos quais se encontravam escondidos 190 litros de metanfetamina líquida", disse Sheehan.

Lusa

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06