sicnot

Perfil

Mundo

Apreensão de 800 milhões de euros em metanfetamina na Austrália

A Austrália anunciou hoje a apreensão de metanfetamina líquida, escondida em almofadas de soutiens e avaliada em 800 milhões de euros, uma das maiores da sua história.

© Jason Reed / Reuters

Três homens oriundos de Hong Kong e um da China foram detidos na sequência da operação, descrita pelo ministro da Justiça australiano, Michael Keenan, como a maior apreensão de metanfetamina líquida da história do país.

"Trata-se de 3,6 milhões de doses individuais de 'ice' que foram assim retiradas das ruas, no valor de 1,26 mil milhões de dólares australianos", declarou o responsável.

O comandante Chris Sheehan, da polícia federal australiana, precisou que a apreensão fez parte de uma operação realizada conjuntamente com a polícia chinesa depois de uma inspeção, em dezembro, em Sydney, a um contentor procedente de Hong Kong e originário da China.

"Esse contentor estava cheio de almofadas de soutiens, no interior dos quais se encontravam escondidos 190 litros de metanfetamina líquida", disse Sheehan.

Lusa

  • "O PSD não é o bombeiro de serviço desta geringonça"
    1:09

    TSU

    O líder da bancada social-democrata avisa os partidos da esquerda para que tenham o caso da TSU como exemplo e não voltem a usar o PSD como muleta em situações em que não estejam de acordo com o Governo, como pode vir a acontecer com as PPP no setor da saúde. Luís Montenegro foi entrevistado esta manhã na SIC Notícias.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.