sicnot

Perfil

Mundo

Apreensão de 800 milhões de euros em metanfetamina na Austrália

A Austrália anunciou hoje a apreensão de metanfetamina líquida, escondida em almofadas de soutiens e avaliada em 800 milhões de euros, uma das maiores da sua história.

© Jason Reed / Reuters

Três homens oriundos de Hong Kong e um da China foram detidos na sequência da operação, descrita pelo ministro da Justiça australiano, Michael Keenan, como a maior apreensão de metanfetamina líquida da história do país.

"Trata-se de 3,6 milhões de doses individuais de 'ice' que foram assim retiradas das ruas, no valor de 1,26 mil milhões de dólares australianos", declarou o responsável.

O comandante Chris Sheehan, da polícia federal australiana, precisou que a apreensão fez parte de uma operação realizada conjuntamente com a polícia chinesa depois de uma inspeção, em dezembro, em Sydney, a um contentor procedente de Hong Kong e originário da China.

"Esse contentor estava cheio de almofadas de soutiens, no interior dos quais se encontravam escondidos 190 litros de metanfetamina líquida", disse Sheehan.

Lusa

  • Marcelo reunido com Putin
    0:51

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta manhã reunido com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscovo. No encontro, esteve também presente o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov. A comitiva portuguesa considera que se trata de um encontro importante para as relações internacionais.

  • Chuva, trovoada e temperaturas até 35ºC para o São João

    País

    Os festejos do São João, celebrados na próxima noite de sábado e no domingo vão ser precedidos de aguaceiros, trovoadas e granizo, mas também de temperaturas até 35 graus, disse hoje à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).