sicnot

Perfil

Mundo

Apreensão de 800 milhões de euros em metanfetamina na Austrália

A Austrália anunciou hoje a apreensão de metanfetamina líquida, escondida em almofadas de soutiens e avaliada em 800 milhões de euros, uma das maiores da sua história.

© Jason Reed / Reuters

Três homens oriundos de Hong Kong e um da China foram detidos na sequência da operação, descrita pelo ministro da Justiça australiano, Michael Keenan, como a maior apreensão de metanfetamina líquida da história do país.

"Trata-se de 3,6 milhões de doses individuais de 'ice' que foram assim retiradas das ruas, no valor de 1,26 mil milhões de dólares australianos", declarou o responsável.

O comandante Chris Sheehan, da polícia federal australiana, precisou que a apreensão fez parte de uma operação realizada conjuntamente com a polícia chinesa depois de uma inspeção, em dezembro, em Sydney, a um contentor procedente de Hong Kong e originário da China.

"Esse contentor estava cheio de almofadas de soutiens, no interior dos quais se encontravam escondidos 190 litros de metanfetamina líquida", disse Sheehan.

Lusa

  • Défice caiu mais de 2,6 mil milhões de euros até outubro

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 1.838 milhões de euros até outubro, bem abaixo dos cerca de 4.500 milhões de há um ano. É "uma melhoria de 2.664 milhões de euros" em relação ao mesmo período do ano passado, aponta o Ministério das Finanças.

  • O que têm ice tea, colas e leite com chocolate em comum? O PAN explica
    1:36
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34