sicnot

Perfil

Mundo

Bombardeamentos na Síria fazem mais de 20 mortos

O número de mortos aumentou para mais de 20, em consequência dos raides aéreos de hoje em Azaz, no norte da Síria.

O Hospital dos Médicos sem Fronteiras em Azaz dava assistência básica a 40 mil pessoas.

O Hospital dos Médicos sem Fronteiras em Azaz dava assistência básica a 40 mil pessoas.

© Osman Orsal / Reuters

Na cidade de Azaz, perto da fronteira com a Turquia, vários mísseis destruiram dois hospitais e uma escola. Segundo médicos e residentes há pelo menos 14 mortos e 30 feridos.

Num outro ataque, quatro raides aéreos destruiram o Hospital dos Médicos Sem Fronteiras, na província de Idlib, no qual 54 auxiliares davam assistência básica de saúde a 40 mil pessoas. O presidente da organização não-governamental revelou horas depois do ataque que sete pessoas tinham morrido e que oito elementos da organização estavam desaparecidos.

A Turquia e a Organização dos Médicos sem Fronteiras defendem que os ataques foram bombardeamentos russos, enquanto que Moscovo alega que os alvos são grupos terroristas e não civis.

Este tipo de ataques a cidades repletas de rebeldes está a ajudar o exército sírio a avançar para Aleppo e caso o consigam será a maior vitória militar do presidente Bashar Al-Assad em cinco anos de guerra.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49