sicnot

Perfil

Mundo

Bombardeamentos na Síria fazem mais de 20 mortos

O número de mortos aumentou para mais de 20, em consequência dos raides aéreos de hoje em Azaz, no norte da Síria.

O Hospital dos Médicos sem Fronteiras em Azaz dava assistência básica a 40 mil pessoas.

O Hospital dos Médicos sem Fronteiras em Azaz dava assistência básica a 40 mil pessoas.

© Osman Orsal / Reuters

Na cidade de Azaz, perto da fronteira com a Turquia, vários mísseis destruiram dois hospitais e uma escola. Segundo médicos e residentes há pelo menos 14 mortos e 30 feridos.

Num outro ataque, quatro raides aéreos destruiram o Hospital dos Médicos Sem Fronteiras, na província de Idlib, no qual 54 auxiliares davam assistência básica de saúde a 40 mil pessoas. O presidente da organização não-governamental revelou horas depois do ataque que sete pessoas tinham morrido e que oito elementos da organização estavam desaparecidos.

A Turquia e a Organização dos Médicos sem Fronteiras defendem que os ataques foram bombardeamentos russos, enquanto que Moscovo alega que os alvos são grupos terroristas e não civis.

Este tipo de ataques a cidades repletas de rebeldes está a ajudar o exército sírio a avançar para Aleppo e caso o consigam será a maior vitória militar do presidente Bashar Al-Assad em cinco anos de guerra.

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.