sicnot

Perfil

Mundo

Mísseis atingem hospital e escola na Síria, pelo menos 14 mortos

Um ataque aéreo atingiu um hospital e uma escola na cidade síria de Azaz, província de Idlib, perto da fronteira com a Turquia. Pelo menos 14 pessoas morreram e 30 ficaram feridas. O primeiro-ministro turco acusa a Rússia pelo ataque.

A organização Médicos Sem Fronteiras publicou no Twitter uma foto do hospital bombardeado.

A organização Médicos Sem Fronteiras publicou no Twitter uma foto do hospital bombardeado.

O hospital, mantido pela organização não governamental Médicos Sem Fronteiras, foi alvo de quatro mísseis, afirma a MSF numa publicação no Twitter. A organização diz que oito elementos estão desaparecidos desde o ataque em Maarat al- Numan, mas não identifica quem foi o responsável.

"O hospital foi atingido quatro vezes em duas séries de pelo menos dois ataques com intervalos de poucos minutos", escreve a MSF.

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, citado pela Associated Press, há 10 mortos, entre os quais três crianças e uma mulher grávida.

PM turco acusa a Rússia

O primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, afirma que foi um míssil balístico russo que atingiu o hospital e a escola, matando muitos civis incluindo crianças.

Davutoglu está de visita à Ucrânia onde acusou ainda a Rússia e a milícia curda de terem fechado o corredor humanitário a norte de Aleppo.

EM ATUALIZAÇÃO

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".