sicnot

Perfil

Mundo

Mísseis atingem hospital e escola na Síria, pelo menos 14 mortos

Um ataque aéreo atingiu um hospital e uma escola na cidade síria de Azaz, província de Idlib, perto da fronteira com a Turquia. Pelo menos 14 pessoas morreram e 30 ficaram feridas. O primeiro-ministro turco acusa a Rússia pelo ataque.

A organização Médicos Sem Fronteiras publicou no Twitter uma foto do hospital bombardeado.

A organização Médicos Sem Fronteiras publicou no Twitter uma foto do hospital bombardeado.

O hospital, mantido pela organização não governamental Médicos Sem Fronteiras, foi alvo de quatro mísseis, afirma a MSF numa publicação no Twitter. A organização diz que oito elementos estão desaparecidos desde o ataque em Maarat al- Numan, mas não identifica quem foi o responsável.

"O hospital foi atingido quatro vezes em duas séries de pelo menos dois ataques com intervalos de poucos minutos", escreve a MSF.

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, citado pela Associated Press, há 10 mortos, entre os quais três crianças e uma mulher grávida.

PM turco acusa a Rússia

O primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, afirma que foi um míssil balístico russo que atingiu o hospital e a escola, matando muitos civis incluindo crianças.

Davutoglu está de visita à Ucrânia onde acusou ainda a Rússia e a milícia curda de terem fechado o corredor humanitário a norte de Aleppo.

EM ATUALIZAÇÃO

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano