sicnot

Perfil

Mundo

Taiwan em dia de luto nacional pelos 116 mortos em sismo

Taiwan vive hoje um dia de luto nacional pelas vítimas do terramoto de magnitude 6,4 na escala de Richter que sacudiu o sul da ilha no passado dia 06, causando 116 mortos na cidade de Tainan.

reuters

A bandeira nacional de Taiwan foi colocada a meia haste em todas as instalações governamentais da ilha e foram canceladas todas as atividades festivas em organismos oficiais previstas para hoje, o primeiro dia de trabalho depois dos nove feriados por ocasião do Ano Novo Lunar.

Atualmente prosseguem as investigações sobre as causas do colapso, durante o sismo, do edifício Weiguan Jinlong, que levou à detenção do dirigente da empresa construtora, Lin Ming-hui, e a dois dos seus sócios, acusados de homicídio por negligência.

O prédio, de 17 andares, com cerca de 200 apartamentos, desabou, tendo morrido no seu interior 114 pessoas. Durante as operações de resgate foram descobertas deficiências na construção, falhas que se consideram como potenciais causas do desmoronamento.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.