sicnot

Perfil

Mundo

Taiwan em dia de luto nacional pelos 116 mortos em sismo

Taiwan vive hoje um dia de luto nacional pelas vítimas do terramoto de magnitude 6,4 na escala de Richter que sacudiu o sul da ilha no passado dia 06, causando 116 mortos na cidade de Tainan.

reuters

A bandeira nacional de Taiwan foi colocada a meia haste em todas as instalações governamentais da ilha e foram canceladas todas as atividades festivas em organismos oficiais previstas para hoje, o primeiro dia de trabalho depois dos nove feriados por ocasião do Ano Novo Lunar.

Atualmente prosseguem as investigações sobre as causas do colapso, durante o sismo, do edifício Weiguan Jinlong, que levou à detenção do dirigente da empresa construtora, Lin Ming-hui, e a dois dos seus sócios, acusados de homicídio por negligência.

O prédio, de 17 andares, com cerca de 200 apartamentos, desabou, tendo morrido no seu interior 114 pessoas. Durante as operações de resgate foram descobertas deficiências na construção, falhas que se consideram como potenciais causas do desmoronamento.

Lusa

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.