sicnot

Perfil

Mundo

Taiwan em dia de luto nacional pelos 116 mortos em sismo

Taiwan vive hoje um dia de luto nacional pelas vítimas do terramoto de magnitude 6,4 na escala de Richter que sacudiu o sul da ilha no passado dia 06, causando 116 mortos na cidade de Tainan.

reuters

A bandeira nacional de Taiwan foi colocada a meia haste em todas as instalações governamentais da ilha e foram canceladas todas as atividades festivas em organismos oficiais previstas para hoje, o primeiro dia de trabalho depois dos nove feriados por ocasião do Ano Novo Lunar.

Atualmente prosseguem as investigações sobre as causas do colapso, durante o sismo, do edifício Weiguan Jinlong, que levou à detenção do dirigente da empresa construtora, Lin Ming-hui, e a dois dos seus sócios, acusados de homicídio por negligência.

O prédio, de 17 andares, com cerca de 200 apartamentos, desabou, tendo morrido no seu interior 114 pessoas. Durante as operações de resgate foram descobertas deficiências na construção, falhas que se consideram como potenciais causas do desmoronamento.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47