sicnot

Perfil

Mundo

Tropas de 20 países em exercício militar na Arábia Saudita

Grupos de soldados do Paquistão, do Kuwait e da Jordânia chegaram esta segunda-feira à Arábia Saudita. As tropas destes países vão participar num exercício militar em larga escala, que vai incluir 20 países.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Khaled Abdullah / Reuters

A Arábia Saudita anunciou ontem que os exercícios vão realizar-se no norte do país e vão integrar forças terrestres, marítimas e aéreas.

Os exercícios devem durar 18 dias, contam com a participação de forças de segurança vindas de países árabes e africanos e não incluem nem os Estados Unidos nem outras potências ocidentais.

A Arábia Saudita lidera a coligação que combate os rebeldes xiitas no iémen e integra também a coligação norte-americana contra o Daesh.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.