sicnot

Perfil

Mundo

Tropas de 20 países em exercício militar na Arábia Saudita

Grupos de soldados do Paquistão, do Kuwait e da Jordânia chegaram esta segunda-feira à Arábia Saudita. As tropas destes países vão participar num exercício militar em larga escala, que vai incluir 20 países.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Khaled Abdullah / Reuters

A Arábia Saudita anunciou ontem que os exercícios vão realizar-se no norte do país e vão integrar forças terrestres, marítimas e aéreas.

Os exercícios devem durar 18 dias, contam com a participação de forças de segurança vindas de países árabes e africanos e não incluem nem os Estados Unidos nem outras potências ocidentais.

A Arábia Saudita lidera a coligação que combate os rebeldes xiitas no iémen e integra também a coligação norte-americana contra o Daesh.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.