sicnot

Perfil

Mundo

Tropas de 20 países em exercício militar na Arábia Saudita

Grupos de soldados do Paquistão, do Kuwait e da Jordânia chegaram esta segunda-feira à Arábia Saudita. As tropas destes países vão participar num exercício militar em larga escala, que vai incluir 20 países.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Khaled Abdullah / Reuters

A Arábia Saudita anunciou ontem que os exercícios vão realizar-se no norte do país e vão integrar forças terrestres, marítimas e aéreas.

Os exercícios devem durar 18 dias, contam com a participação de forças de segurança vindas de países árabes e africanos e não incluem nem os Estados Unidos nem outras potências ocidentais.

A Arábia Saudita lidera a coligação que combate os rebeldes xiitas no iémen e integra também a coligação norte-americana contra o Daesh.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.