sicnot

Perfil

Mundo

Detidos em Bruxelas 10 suspeitos de recrutamento para Daesh

Dez pessoas foram detidas hoje em vários locais de Bruxelas, no âmbito de um investigação relacionada com terrorismo, mas sem ligação aos atentados de Paris, por ordem de um juiz de instrução de Liège (Bélgica).

arquivo reuters

As detenções ocorreram em Molenbeek-Saint-Jean, Koekelberg, Schaerbeek e Etterbeek, no âmbito de eventuais recrutamentos com ligações ao Daesh, e que permitiram identificar pessoas que viajaram para a Síria, anunciou a procuradoria federal belga.

Nesta operação policial foram apreendidos telefones portáteis e material informático, que estão a ser examinados.

O juiz de instrução decidirá, ainda hoje, se os detidos continuarão, ou não, em prisão preventiva.

A procuradoria escusou-se a acrescentar mais informações sobre o caso.

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.