sicnot

Perfil

Mundo

"El Chapo" diz que se sente um zombie na prisão

Um dos advogados diz que Joaquín "El Chapo" Guzmán sente que o estão a "transformar num zombie" na prisão do Altiplano, no Estado do México. Alegadamente, o narcotraficante não consegue dormir por ser chamado de duas em duas horas para uma revista.

© Henry Romero / Reuters

"El Chapo" foi recapturado no dia 8 de janeiro depois de ter fugido de prisão, e Juan Pablo Badillo, um dos seus defensores, explica que estão a acordá-lo de forma "estridente", o que está a originar uma situação "insuportável pela qual ele se sente torturado".

Segundo Badillo, Guzmán disse "estão-me a transformar num zombie, não me deixam dormir, o que quero mais do que qualquer coisa é que me deixem dormir".

Sendo assim, a defesa de "El Chapo" pede que se "suspenda imediatamente a infame e brutal tortura tortura física e mental" e avisam que não vão descansar enquanto o diretor da prisão foir preso, de acordo com o que noticia o Globo.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.