sicnot

Perfil

Mundo

"El Chapo" diz que se sente um zombie na prisão

Um dos advogados diz que Joaquín "El Chapo" Guzmán sente que o estão a "transformar num zombie" na prisão do Altiplano, no Estado do México. Alegadamente, o narcotraficante não consegue dormir por ser chamado de duas em duas horas para uma revista.

© Henry Romero / Reuters

"El Chapo" foi recapturado no dia 8 de janeiro depois de ter fugido de prisão, e Juan Pablo Badillo, um dos seus defensores, explica que estão a acordá-lo de forma "estridente", o que está a originar uma situação "insuportável pela qual ele se sente torturado".

Segundo Badillo, Guzmán disse "estão-me a transformar num zombie, não me deixam dormir, o que quero mais do que qualquer coisa é que me deixem dormir".

Sendo assim, a defesa de "El Chapo" pede que se "suspenda imediatamente a infame e brutal tortura tortura física e mental" e avisam que não vão descansar enquanto o diretor da prisão foir preso, de acordo com o que noticia o Globo.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.