sicnot

Perfil

Mundo

"El Chapo" diz que se sente um zombie na prisão

Um dos advogados diz que Joaquín "El Chapo" Guzmán sente que o estão a "transformar num zombie" na prisão do Altiplano, no Estado do México. Alegadamente, o narcotraficante não consegue dormir por ser chamado de duas em duas horas para uma revista.

© Henry Romero / Reuters

"El Chapo" foi recapturado no dia 8 de janeiro depois de ter fugido de prisão, e Juan Pablo Badillo, um dos seus defensores, explica que estão a acordá-lo de forma "estridente", o que está a originar uma situação "insuportável pela qual ele se sente torturado".

Segundo Badillo, Guzmán disse "estão-me a transformar num zombie, não me deixam dormir, o que quero mais do que qualquer coisa é que me deixem dormir".

Sendo assim, a defesa de "El Chapo" pede que se "suspenda imediatamente a infame e brutal tortura tortura física e mental" e avisam que não vão descansar enquanto o diretor da prisão foir preso, de acordo com o que noticia o Globo.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.