sicnot

Perfil

Mundo

"El Chapo" diz que se sente um zombie na prisão

Um dos advogados diz que Joaquín "El Chapo" Guzmán sente que o estão a "transformar num zombie" na prisão do Altiplano, no Estado do México. Alegadamente, o narcotraficante não consegue dormir por ser chamado de duas em duas horas para uma revista.

© Henry Romero / Reuters

"El Chapo" foi recapturado no dia 8 de janeiro depois de ter fugido de prisão, e Juan Pablo Badillo, um dos seus defensores, explica que estão a acordá-lo de forma "estridente", o que está a originar uma situação "insuportável pela qual ele se sente torturado".

Segundo Badillo, Guzmán disse "estão-me a transformar num zombie, não me deixam dormir, o que quero mais do que qualquer coisa é que me deixem dormir".

Sendo assim, a defesa de "El Chapo" pede que se "suspenda imediatamente a infame e brutal tortura tortura física e mental" e avisam que não vão descansar enquanto o diretor da prisão foir preso, de acordo com o que noticia o Globo.

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.