sicnot

Perfil

Mundo

Juncker diz que não há um plano B nas negociações de permanência do Reino Unido na UE

O presidente da Comissão Europeia diz que não há um plano B nas negociações para a permanência do Reino Unido na União Europeia. Jean Claude Juncker está reunido esta tarde, em Bruxelas, com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, que também já se encontrou hoje com o presidente do Parlamento Europeu.

© Yves Herman / Reuters

Martin Schulz disse ao chefe do governo britânico que não garantia que as reformas que Londres pretende implementar na União Europeia passem em Estrasburgo.

Na cimeira de quinta-feira, David Cameron espera que seja assinado um acordo com os restantes 27 países da União, um documento que fará do Reino Unido o estado membro com maior autonomia e exceções da União Europeia. Este é um trunfo que Cameron espera ter para apelar ao "sim" no referendo de Junho em que os britânicos decidem se querem ou não continuar no grupo dos 28.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".