sicnot

Perfil

Mundo

Leopardo que feriu seis pessoas numa escola na Índia volta a fugir

No início do mês, um leopardo feriu seis pessoas numa escola na Índia. Estava em tratamento no Parque Nacional de Bannerghatta e voltou a fugir no passado domingo.

© Fayaz Kabli / Reuters

Ainda não há certezas, mas calcula-se que o animal tenha fugido por um dos tratadores não ter trancado devidamente a jaula, segundo o que noticia a BBC Brasil.

As autoridades indianas dizem que não há motivos para preocupação e os guardas florestais começam, agora, a visitar as aldeias nas redondezas no parque para tranquilizar os moradores.

Foi no passado dia 7 que o leopardo invadiu a escola Vibgyor International. Só ao fim de 12 horas é que o felino foi capturado. Entretanto, seis pessoas ficaram feridas, incluindo funcionários da escola.

Foi aberta uma investigação para se apurar o acontecimento.

  • Leopardo fere seis pessoas numa escola na Índia
    0:40

    Mundo

    Um leopardo macho entrou numa escola na cidade indiana de Bangalore e feriu as seis pessoas que o tentaram capturar. Já não é a primeira vez que animais deste porte são vistos a vaguear perto de casas e escolas. As imagens de videovigilância mostram o leopardo a passear pelos corredores da escola.

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".