sicnot

Perfil

Mundo

Passear por Marte sem se perder

Explorar o planeta Marte sem correr o risco de se perder já é possível levando o mapa oficial, criado por uma empresa britânica que faz os mapas das estradas na Terra.

ordnancesurvey.co.uk

ordnancesurvey.co.uk

A empresa Ordnance Survey (OS) é conhecida por documentar as localidades da Terra, mas agora decidiu ir mais longe - e mais acima - para elaborar o primeiro "mapa de estradas" de Marte.

Usando dados da NASA, o mapa agora criado cobre 10 milhões de quilómetros quadrados do planeta, o equivalente a 7% da superfície marciana, menos de metade do tamanho da América do Norte.

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • Há mesmo um carro voador pousado no meio de Paris

    Dito assim, exageramos a importância da coisa, porque de facto estamos a falar de um protótipo que, inteiro, nunca voou. Dito assim, diminui a importância de termos ali mesmo à nossa frente um seríssimo protótipo de carro voador feito em colaboração pela Italdesign e pela Airbus a grande companhia construtora de aviões na Europa, desde o ano passado também com a colaboração da Audi. Faltava aqui um grande construtor de automóveis capaz de acrescentar o seu conhecimento.

    Lourenço Medeiros