sicnot

Perfil

Mundo

Ataque suicida no Iémen faz pelo menos nove mortos

Um atentado perpetrado por bombista suicida num campo militar em Áden, cidade do sul do Iémen, fez pelo menos nove mortos, indicaram à agência de notícias francesa France Presse fontes militares e médicas.

© Ali Owidha / Reuters

"Um homem com um cinto de explosivos acionou-o entre os soldados" num campo militar em Áden supervisionado pela coligação árabe que opera no Iémen sob comando saudita, disse à AFP uma fonte militar.

Pelo menos nove pessoas morreram no atentado, avançou, por seu turno, uma fonte médica, revelando tratar-se de um primeiro balanço.

Lusa

  • OMS entregou ajuda médica no Iémen

    Mundo

    A Organização Mundial de Saúde (OMS) indicou esta quarta-feira que entregou ajuda médica na cidade iemenita de Taiz, cujos moradores estão cercados há vários meses pelos rebeldes Huthis.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.