sicnot

Perfil

Mundo

Ataque suicida no Iémen faz pelo menos nove mortos

Um atentado perpetrado por bombista suicida num campo militar em Áden, cidade do sul do Iémen, fez pelo menos nove mortos, indicaram à agência de notícias francesa France Presse fontes militares e médicas.

© Ali Owidha / Reuters

"Um homem com um cinto de explosivos acionou-o entre os soldados" num campo militar em Áden supervisionado pela coligação árabe que opera no Iémen sob comando saudita, disse à AFP uma fonte militar.

Pelo menos nove pessoas morreram no atentado, avançou, por seu turno, uma fonte médica, revelando tratar-se de um primeiro balanço.

Lusa

  • OMS entregou ajuda médica no Iémen

    Mundo

    A Organização Mundial de Saúde (OMS) indicou esta quarta-feira que entregou ajuda médica na cidade iemenita de Taiz, cujos moradores estão cercados há vários meses pelos rebeldes Huthis.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.