sicnot

Perfil

Mundo

Ataque suicida no Iémen faz pelo menos nove mortos

Um atentado perpetrado por bombista suicida num campo militar em Áden, cidade do sul do Iémen, fez pelo menos nove mortos, indicaram à agência de notícias francesa France Presse fontes militares e médicas.

© Ali Owidha / Reuters

"Um homem com um cinto de explosivos acionou-o entre os soldados" num campo militar em Áden supervisionado pela coligação árabe que opera no Iémen sob comando saudita, disse à AFP uma fonte militar.

Pelo menos nove pessoas morreram no atentado, avançou, por seu turno, uma fonte médica, revelando tratar-se de um primeiro balanço.

Lusa

  • OMS entregou ajuda médica no Iémen

    Mundo

    A Organização Mundial de Saúde (OMS) indicou esta quarta-feira que entregou ajuda médica na cidade iemenita de Taiz, cujos moradores estão cercados há vários meses pelos rebeldes Huthis.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC