sicnot

Perfil

Mundo

Ataque suicida no Iémen faz pelo menos nove mortos

Um atentado perpetrado por bombista suicida num campo militar em Áden, cidade do sul do Iémen, fez pelo menos nove mortos, indicaram à agência de notícias francesa France Presse fontes militares e médicas.

© Ali Owidha / Reuters

"Um homem com um cinto de explosivos acionou-o entre os soldados" num campo militar em Áden supervisionado pela coligação árabe que opera no Iémen sob comando saudita, disse à AFP uma fonte militar.

Pelo menos nove pessoas morreram no atentado, avançou, por seu turno, uma fonte médica, revelando tratar-se de um primeiro balanço.

Lusa

  • OMS entregou ajuda médica no Iémen

    Mundo

    A Organização Mundial de Saúde (OMS) indicou esta quarta-feira que entregou ajuda médica na cidade iemenita de Taiz, cujos moradores estão cercados há vários meses pelos rebeldes Huthis.

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21