sicnot

Perfil

Mundo

Merkel defende zona de exclusão aérea no norte da Síria para proteger civis

Merkel defende zona de exclusão aérea no norte da Síria para proteger civis

Angela Merkel defende uma zona de exclusão aérea na Síria e quer um consenso europeu sobre a atual crise migratória. As propostas da chanceler alemã foram feitas no parlamento de Berlim, na véspera da cimeira europeia e coincidem com o envio de ajuda a populações cercadas. Esta quinta-feira entraram 100 camiões com ajuda humanitária em cinco localidades cercadas.As Nações Unidas dizem que há 486 mil pessoas em 18 zonas cercadas, a maioria por forças do regime.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.