sicnot

Perfil

Mundo

Merkel defende zona de exclusão aérea no norte da Síria para proteger civis

Merkel defende zona de exclusão aérea no norte da Síria para proteger civis

Angela Merkel defende uma zona de exclusão aérea na Síria e quer um consenso europeu sobre a atual crise migratória. As propostas da chanceler alemã foram feitas no parlamento de Berlim, na véspera da cimeira europeia e coincidem com o envio de ajuda a populações cercadas. Esta quinta-feira entraram 100 camiões com ajuda humanitária em cinco localidades cercadas.As Nações Unidas dizem que há 486 mil pessoas em 18 zonas cercadas, a maioria por forças do regime.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11