sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos no ataque em Ancara sobe para 28

Pelo menos 28 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas, nesta quarta-feira, na capital da Turquia. Um carro explodiu perto de autocarros militares que estavam próximos das Forças Armadas, do Parlamento e de outros edifícios do governo.

© Umit Bektas / Reuters

Os militares turcos condenaram aquilo que descreveram como um ataque terrorista aos autocarros, que estavam nos semáforos no centro administrativo da cidade.

Um porta-voz do governo anunciou que 28 pessoas morreram e 61 ficaram feridas no atentado.

O ministro da Justiça. Bekir Bozdag, descreveu-o como um ato de terrorismo e disse no Parlamento, onde estava a decorrer uma sessão quando o ataque aconteceu, que o carro explodiu numa parte da rua que estava limitada por veículos militares.

O primeiro-ministro, Ahmet Davutoglu, que tinha saído para ir a reuniões em Bruxelas, cancelou a viagem. Já o presidente, Tayyip Erdogan, adiou a visita ao Azerbaijão.

A resposabilidade do atentado ainda não foi atribuída.

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • Incêndio dominado em Gondomar
    4:25

    País

    Está dominado o incêndio que esta manhã obrigou à evacuação da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. A repórter Susana Bastos esteve no local.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    Luís Montenegro garante que nunca será candidato à presidência do PSD contra o Passos Coelho. Convidado da Quadratura do Círculo, na SIC Notícias, o líder da bancada dos sociais-democratas acha mesmo que é um exagero dizer-se que Pedro Passos Coelho está politicamente morto.