sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos no ataque em Ancara sobe para 28

Pelo menos 28 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas, nesta quarta-feira, na capital da Turquia. Um carro explodiu perto de autocarros militares que estavam próximos das Forças Armadas, do Parlamento e de outros edifícios do governo.

© Umit Bektas / Reuters

Os militares turcos condenaram aquilo que descreveram como um ataque terrorista aos autocarros, que estavam nos semáforos no centro administrativo da cidade.

Um porta-voz do governo anunciou que 28 pessoas morreram e 61 ficaram feridas no atentado.

O ministro da Justiça. Bekir Bozdag, descreveu-o como um ato de terrorismo e disse no Parlamento, onde estava a decorrer uma sessão quando o ataque aconteceu, que o carro explodiu numa parte da rua que estava limitada por veículos militares.

O primeiro-ministro, Ahmet Davutoglu, que tinha saído para ir a reuniões em Bruxelas, cancelou a viagem. Já o presidente, Tayyip Erdogan, adiou a visita ao Azerbaijão.

A resposabilidade do atentado ainda não foi atribuída.

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.