sicnot

Perfil

Mundo

"Onde está o meu umbigo?"

Um mulher de Houston, EUA, acordou sem umbigo após uma cirurgia plástica ao abdómen. Garante que vai processar o médico.

abc7

abc7

abc7

"Onde está o meu umbigo? Entrei com o meu umbigo e gostava de saber o que fez com ele", questionou Lori Jones, 45 anos, ao cirurgião Younan Nowzardan.

Jones conta à abc7 que juntou dinheiro para poder fazer alguns melhoramentos ao seu corpo, depois de múltiplas cesarianas. Entre eles, a remoção de uma hérnia umbilical e o alisamento da barriga. Depois de várias consultas e alguma pesquisa, acabou por escolher Younan Nowzardan, conhecido mundialmente e especializado no bypass gástrico em pacientes obesos.

"Como tinha o adesivo cirúrgico e a gaze, não conseguia ver a incisão, portanto pensei que tinha umbigo!", conta Jones. A paciente diz que, antes da cirurgia, não foi informada pelo médico dos riscos de poder vir a perder o umbigo.

A versão de Nowzardan é diferente.

"Nós dissemos-lhe antes, porque ela tinha feito uma cirurgia anterirmente naquela região e tinha uma cicatriz. E não havia maneira de salvar aquela zona. Podemos chamar Hollywood e nomeá-la para um Óscar", diz.

Segundo o cirurgião, após seis meses é possível recriar um umbigo, se Jones quiser. A paciente já declinou, no entanto, e afirma que o assunto vai ser tratado em tribunal.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.