sicnot

Perfil

Mundo

"Onde está o meu umbigo?"

Um mulher de Houston, EUA, acordou sem umbigo após uma cirurgia plástica ao abdómen. Garante que vai processar o médico.

abc7

abc7

abc7

"Onde está o meu umbigo? Entrei com o meu umbigo e gostava de saber o que fez com ele", questionou Lori Jones, 45 anos, ao cirurgião Younan Nowzardan.

Jones conta à abc7 que juntou dinheiro para poder fazer alguns melhoramentos ao seu corpo, depois de múltiplas cesarianas. Entre eles, a remoção de uma hérnia umbilical e o alisamento da barriga. Depois de várias consultas e alguma pesquisa, acabou por escolher Younan Nowzardan, conhecido mundialmente e especializado no bypass gástrico em pacientes obesos.

"Como tinha o adesivo cirúrgico e a gaze, não conseguia ver a incisão, portanto pensei que tinha umbigo!", conta Jones. A paciente diz que, antes da cirurgia, não foi informada pelo médico dos riscos de poder vir a perder o umbigo.

A versão de Nowzardan é diferente.

"Nós dissemos-lhe antes, porque ela tinha feito uma cirurgia anterirmente naquela região e tinha uma cicatriz. E não havia maneira de salvar aquela zona. Podemos chamar Hollywood e nomeá-la para um Óscar", diz.

Segundo o cirurgião, após seis meses é possível recriar um umbigo, se Jones quiser. A paciente já declinou, no entanto, e afirma que o assunto vai ser tratado em tribunal.

  • " A melhoria das contas públicas não foi feita à custa dos portugueses"
    1:30

    País

    Numa espécie de balaço deste ano e meio de governação, o primeiro-ministro voltou a assinalar voltou a assinalar a redução do défice e as melhorias nas contas públicas. Num jantar com militantes em Coimbra, António Costa garantiu ainda que a "verdadeira reforça do Estado avança até ao final desta legislatura, que é a Descentralização.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.