sicnot

Perfil

Mundo

Violenta explosão em Ancara faz pelo menos 5 mortos

Uma violenta explosão no centro de Ancara, não longe do Estado-maior do Exército e de edifícios governamentais, fez pelo menos cinco mortos e 10 feridos, noticia a CNN Turquia que cita o governador da capital turca, Mehmet Kiliclar.

Polícia impede circulação nas ruas de Ancara após explosão.

Polícia impede circulação nas ruas de Ancara após explosão.

© Umit Bektas / Reuters

A agência noticiosa Dogan tinha referido previamente que a explosão foi o resultado de um ataque a um veículo que transportava militares. A causa da explosão permanece desconhecida.

"Estamos a procurar obter detalhes da explosão", referiu o primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu.

Diversos media colocaram nas suas páginas da internet fotografias de uma coluna de fumo junto de um complexo militar no centro da capital da Turquia.

Em atualização

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..