sicnot

Perfil

Mundo

Violenta explosão em Ancara faz pelo menos 5 mortos

Uma violenta explosão no centro de Ancara, não longe do Estado-maior do Exército e de edifícios governamentais, fez pelo menos cinco mortos e 10 feridos, noticia a CNN Turquia que cita o governador da capital turca, Mehmet Kiliclar.

Polícia impede circulação nas ruas de Ancara após explosão.

Polícia impede circulação nas ruas de Ancara após explosão.

© Umit Bektas / Reuters

A agência noticiosa Dogan tinha referido previamente que a explosão foi o resultado de um ataque a um veículo que transportava militares. A causa da explosão permanece desconhecida.

"Estamos a procurar obter detalhes da explosão", referiu o primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu.

Diversos media colocaram nas suas páginas da internet fotografias de uma coluna de fumo junto de um complexo militar no centro da capital da Turquia.

Em atualização

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01