sicnot

Perfil

Mundo

Violenta explosão em Ancara faz pelo menos 5 mortos

Uma violenta explosão no centro de Ancara, não longe do Estado-maior do Exército e de edifícios governamentais, fez pelo menos cinco mortos e 10 feridos, noticia a CNN Turquia que cita o governador da capital turca, Mehmet Kiliclar.

Polícia impede circulação nas ruas de Ancara após explosão.

Polícia impede circulação nas ruas de Ancara após explosão.

© Umit Bektas / Reuters

A agência noticiosa Dogan tinha referido previamente que a explosão foi o resultado de um ataque a um veículo que transportava militares. A causa da explosão permanece desconhecida.

"Estamos a procurar obter detalhes da explosão", referiu o primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu.

Diversos media colocaram nas suas páginas da internet fotografias de uma coluna de fumo junto de um complexo militar no centro da capital da Turquia.

Em atualização

  • Português de 15 anos morre em estância de esqui em Espanha

    País

    Um jovem português morreu esta quarta-feira numa estância de esqui, em Espanha. O rapaz de 15 anos queixou-se de dores de cabeça e foi transportado para a Unidade de Cuidados de Saúde da Estância de Esqui, onde acabou por morrer.

    Em desenvolvimento

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.