sicnot

Perfil

Mundo

Violenta explosão em Ancara faz pelo menos 5 mortos

Uma violenta explosão no centro de Ancara, não longe do Estado-maior do Exército e de edifícios governamentais, fez pelo menos cinco mortos e 10 feridos, noticia a CNN Turquia que cita o governador da capital turca, Mehmet Kiliclar.

Polícia impede circulação nas ruas de Ancara após explosão.

Polícia impede circulação nas ruas de Ancara após explosão.

© Umit Bektas / Reuters

A agência noticiosa Dogan tinha referido previamente que a explosão foi o resultado de um ataque a um veículo que transportava militares. A causa da explosão permanece desconhecida.

"Estamos a procurar obter detalhes da explosão", referiu o primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu.

Diversos media colocaram nas suas páginas da internet fotografias de uma coluna de fumo junto de um complexo militar no centro da capital da Turquia.

Em atualização

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.