sicnot

Perfil

Mundo

Cameron não aceita proposta que não vá ao encontro dos interesses do Reino Unido

Cameron não aceita proposta que não vá ao encontro dos interesses do Reino Unido

David Cameron diz que não aceitará uma proposta que não vá ao encontro dos interesses do Reino Unido e adianta que espera chegar a um bom acordo com os líderes europeus.

À entrada para a Cimeira, o primeiro-ministro britânico admitiu que a negociação vai ser dificil, e que mais vale fazer as coisas bem do que ser apressado.

  • Líderes europeus debatem permanência do Reino Unido na UE
    2:04

    Mundo

    A permanência do Reino Unido na União Europeia vai estar em discussão em Bruxelas, na cimeira de líderes de hoje e amanhã. Na antevisão deste encontro, considerado decisivo, o presidente do Conselho Europeu voltou a conversar com o primeiro-ministro, David Cameron, e reconheceu que ainda há divergências e questões por resolver. Para além deste processo que ficou conhecido por "Brexit", a crise migratória será outro tema em debate.

  • Juncker diz que continuação do Reino Unido na EUA é o único plano em cima da mesa
    2:02

    Mundo

    O Presidente da Comissão Europeia diz que a manutenção do Reino Unido na União Europeia é o único plano em cima da mesa da cimeira de quinta e sexta-feira. Já o Presidente do Conselho Europeu alerta que o risco de separação é real. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, esteve hoje em reuniões em Bruxelas é a preparação para a cimeira em que se procura uma solução para as exigências britânicas.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Cenário mais estável no Sardoal
    0:55

    País

    O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, disse esta manhã que a situação está mais calma. No entanto, o autarca pede que não se desmobilizem os meios porque a situação pode mudar de forma imprevisivel. Miguel Borges alertou ainda para o cansaço dos bombeiros e agentes da Proteção Civil.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.