sicnot

Perfil

Mundo

Cameron não aceita proposta que não vá ao encontro dos interesses do Reino Unido

Cameron não aceita proposta que não vá ao encontro dos interesses do Reino Unido

David Cameron diz que não aceitará uma proposta que não vá ao encontro dos interesses do Reino Unido e adianta que espera chegar a um bom acordo com os líderes europeus.

À entrada para a Cimeira, o primeiro-ministro britânico admitiu que a negociação vai ser dificil, e que mais vale fazer as coisas bem do que ser apressado.

  • Líderes europeus debatem permanência do Reino Unido na UE
    2:04

    Mundo

    A permanência do Reino Unido na União Europeia vai estar em discussão em Bruxelas, na cimeira de líderes de hoje e amanhã. Na antevisão deste encontro, considerado decisivo, o presidente do Conselho Europeu voltou a conversar com o primeiro-ministro, David Cameron, e reconheceu que ainda há divergências e questões por resolver. Para além deste processo que ficou conhecido por "Brexit", a crise migratória será outro tema em debate.

  • Juncker diz que continuação do Reino Unido na EUA é o único plano em cima da mesa
    2:02

    Mundo

    O Presidente da Comissão Europeia diz que a manutenção do Reino Unido na União Europeia é o único plano em cima da mesa da cimeira de quinta e sexta-feira. Já o Presidente do Conselho Europeu alerta que o risco de separação é real. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, esteve hoje em reuniões em Bruxelas é a preparação para a cimeira em que se procura uma solução para as exigências britânicas.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47