sicnot

Perfil

Mundo

Cameron não aceita proposta que não vá ao encontro dos interesses do Reino Unido

Cameron não aceita proposta que não vá ao encontro dos interesses do Reino Unido

David Cameron diz que não aceitará uma proposta que não vá ao encontro dos interesses do Reino Unido e adianta que espera chegar a um bom acordo com os líderes europeus.

À entrada para a Cimeira, o primeiro-ministro britânico admitiu que a negociação vai ser dificil, e que mais vale fazer as coisas bem do que ser apressado.

  • Líderes europeus debatem permanência do Reino Unido na UE
    2:04

    Mundo

    A permanência do Reino Unido na União Europeia vai estar em discussão em Bruxelas, na cimeira de líderes de hoje e amanhã. Na antevisão deste encontro, considerado decisivo, o presidente do Conselho Europeu voltou a conversar com o primeiro-ministro, David Cameron, e reconheceu que ainda há divergências e questões por resolver. Para além deste processo que ficou conhecido por "Brexit", a crise migratória será outro tema em debate.

  • Juncker diz que continuação do Reino Unido na EUA é o único plano em cima da mesa
    2:02

    Mundo

    O Presidente da Comissão Europeia diz que a manutenção do Reino Unido na União Europeia é o único plano em cima da mesa da cimeira de quinta e sexta-feira. Já o Presidente do Conselho Europeu alerta que o risco de separação é real. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, esteve hoje em reuniões em Bruxelas é a preparação para a cimeira em que se procura uma solução para as exigências britânicas.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.