sicnot

Perfil

Mundo

Cameron não aceita proposta que não vá ao encontro dos interesses do Reino Unido

Cameron não aceita proposta que não vá ao encontro dos interesses do Reino Unido

David Cameron diz que não aceitará uma proposta que não vá ao encontro dos interesses do Reino Unido e adianta que espera chegar a um bom acordo com os líderes europeus.

À entrada para a Cimeira, o primeiro-ministro britânico admitiu que a negociação vai ser dificil, e que mais vale fazer as coisas bem do que ser apressado.

  • Líderes europeus debatem permanência do Reino Unido na UE
    2:04

    Mundo

    A permanência do Reino Unido na União Europeia vai estar em discussão em Bruxelas, na cimeira de líderes de hoje e amanhã. Na antevisão deste encontro, considerado decisivo, o presidente do Conselho Europeu voltou a conversar com o primeiro-ministro, David Cameron, e reconheceu que ainda há divergências e questões por resolver. Para além deste processo que ficou conhecido por "Brexit", a crise migratória será outro tema em debate.

  • Juncker diz que continuação do Reino Unido na EUA é o único plano em cima da mesa
    2:02

    Mundo

    O Presidente da Comissão Europeia diz que a manutenção do Reino Unido na União Europeia é o único plano em cima da mesa da cimeira de quinta e sexta-feira. Já o Presidente do Conselho Europeu alerta que o risco de separação é real. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, esteve hoje em reuniões em Bruxelas é a preparação para a cimeira em que se procura uma solução para as exigências britânicas.

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC