sicnot

Perfil

Mundo

Impasse para formar novo governo pode conduzir Espanha à repetição de eleições

O impasse para a formação de um novo governo em Espanha pode conduzir o país à repetição de eleições. A hipótese foi admitida hoje em Bruxelas por Mariano Rajoy, o chefe de governo ainda em funções.

JULIEN WARNAND

Rajoy admitiu a repetição das eleições gerais, em junho, numa conversa com vários líderes europeus. Antes do início da cimeira em Bruxelas, o líder do PP contou que ainda não havia acordo entre os partidos.

Já o líder do PSOE, Pedro Sanchez, disse aos jornalistas que espera conseguir, em poucos dias, o apoio necessário para formar governo.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.