sicnot

Perfil

Mundo

Imprensa turca diz que autor de atendado na Turquia é refugiado sírio

A polícia da Turquia identificou um sírio, apresentado como próximo das milícias curdas e recém-chegado ao país como refugiado, como o autor do atentado que fez 28 mortos na quarta-feira em Ancara, informa hoje a imprensa.

© Umit Bektas / Reuters

O condutor do veículo carregado de explosivos que destruiu viaturas de uma coluna militar, identificado como Salih Necar, morreu na explosão, segundo os jornais Yeni Safak (próximo do Governo) e Sözcü (oposição).

O homem foi identificado graças às impressões digitais, registadas pelos serviços de imigração aquando da sua entrada recente no território turco como refugiado, segundo os dois diários.

A polícia turca suspeita de que o homem era próximo das Unidades de Proteção do Povo (YPG), as milícias do Partido da União Democrática (PYD), a principal força curda na Síria, afirmam o Yeni Safak e o Sözcü.

Nenhuma das informações foi oficialmente confirmada.

Lusa

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.