sicnot

Perfil

Mundo

Imprensa turca diz que autor de atendado na Turquia é refugiado sírio

A polícia da Turquia identificou um sírio, apresentado como próximo das milícias curdas e recém-chegado ao país como refugiado, como o autor do atentado que fez 28 mortos na quarta-feira em Ancara, informa hoje a imprensa.

© Umit Bektas / Reuters

O condutor do veículo carregado de explosivos que destruiu viaturas de uma coluna militar, identificado como Salih Necar, morreu na explosão, segundo os jornais Yeni Safak (próximo do Governo) e Sözcü (oposição).

O homem foi identificado graças às impressões digitais, registadas pelos serviços de imigração aquando da sua entrada recente no território turco como refugiado, segundo os dois diários.

A polícia turca suspeita de que o homem era próximo das Unidades de Proteção do Povo (YPG), as milícias do Partido da União Democrática (PYD), a principal força curda na Síria, afirmam o Yeni Safak e o Sözcü.

Nenhuma das informações foi oficialmente confirmada.

Lusa

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.