sicnot

Perfil

Mundo

Imprensa turca diz que autor de atendado na Turquia é refugiado sírio

A polícia da Turquia identificou um sírio, apresentado como próximo das milícias curdas e recém-chegado ao país como refugiado, como o autor do atentado que fez 28 mortos na quarta-feira em Ancara, informa hoje a imprensa.

© Umit Bektas / Reuters

O condutor do veículo carregado de explosivos que destruiu viaturas de uma coluna militar, identificado como Salih Necar, morreu na explosão, segundo os jornais Yeni Safak (próximo do Governo) e Sözcü (oposição).

O homem foi identificado graças às impressões digitais, registadas pelos serviços de imigração aquando da sua entrada recente no território turco como refugiado, segundo os dois diários.

A polícia turca suspeita de que o homem era próximo das Unidades de Proteção do Povo (YPG), as milícias do Partido da União Democrática (PYD), a principal força curda na Síria, afirmam o Yeni Safak e o Sözcü.

Nenhuma das informações foi oficialmente confirmada.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..