sicnot

Perfil

Mundo

Chefe da igreja ortodoxa visita igreja na Antártida

Depois do encontro com o Papa Francisco em Cuba, o Patriarca Kirill foi até ao Pólo Sul. A mais recôndita das igrejas ortodoxas russas na Antártida recebeu a visita do líder religioso russo.

Este templo fica num promontório na ilha do rei Jorge, onde o patriarca chegou de barco e onde fez questão de ir ver também uma colónia de pinguins.

Foi a primeira vez que o patriarca se deslocou a este local e no final disse estar feliz por terem construído uma igreja ortodoxa russa neste sítio, porque assim os fiéis podem rezar num lugar com uma energia espiritual especial.

  • Governo lança linha de crédito de 100 M€ para empresas situadas no interior

    País

    As políticas de valorização do interior, tema escolhido pelo primeiro-ministro, António Costa, abriram o debate quinzenal na Assembleia da República. O primeiro-ministro anunciou que o Governo vai lançar uma linha de crédito de 100 milhões de euros destinada exclusivamente a pequenas e microempresas empresas situadas no interior, a par da reprogramação do Portugal 20/20.

    Direto

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.