sicnot

Perfil

Mundo

Chefe da igreja ortodoxa visita igreja na Antártida

Depois do encontro com o Papa Francisco em Cuba, o Patriarca Kirill foi até ao Pólo Sul. A mais recôndita das igrejas ortodoxas russas na Antártida recebeu a visita do líder religioso russo.

Este templo fica num promontório na ilha do rei Jorge, onde o patriarca chegou de barco e onde fez questão de ir ver também uma colónia de pinguins.

Foi a primeira vez que o patriarca se deslocou a este local e no final disse estar feliz por terem construído uma igreja ortodoxa russa neste sítio, porque assim os fiéis podem rezar num lugar com uma energia espiritual especial.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.