sicnot

Perfil

Mundo

Colômbia suspende visitas de negociadores das FARC ao país

O Presidente colombiano, Juan Manuel Santos, ordenou hoje a suspensão das visitas à Colômbia dos negociadores das FARC, que foram autorizadas no ano passado no quadro das conversações de paz com esta guerrilha, em Cuba.

Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

© John Vizcaino / Reuters

"De acordo com instruções do Presidente da República, as visitas dos delegados das FARC aos seus acampamentos para explicar os acordos (de paz) estão suspensas", disse Humberto de la Calle, chefe da equipa governamental de negociação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

Lusa

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • "A maioria das pessoas que criticou André Ventura nunca viveu esses problemas"
    3:43

    Opinião

    A polémica em torno das declarações do candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, sobre o modo de vida da etnia cigana no concelho, esteve em análise no Jornal da Noite desta segunda-feira. Miguel Sousa Tavares defende que "os problemas existem mas não podem ser generalizados". O comentador SIC considera, ainda assim, que André Ventura tem razão quando diz que "a maioria das pessoas que o criticou nunca viveu esses problemas".

    Miguel Sousa Tavares