sicnot

Perfil

Mundo

Futuro do Reino Unido na UE continua em debate em Bruxelas

Futuro do Reino Unido na UE continua em debate em Bruxelas

Ainda não há acordo para a permanência do Reino Unido na União Europeia. A maratona de negociações continua a decorrer em Bruxelas e incluiu várias reuniões até de madrugada.

  • À espera da decisão sobre eventual saída do Reino Unido da UE
    2:30

    Mundo

    A busca por um acordo que satisfaça o Reino Unido na União Europeia continua esta manhã. De madrugada, aconteceram uma série de reuniões bilaterais para discutir alguns dos assuntos mais sensiveis sobre a permanência britânica entre os 28. Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu, falou sobre o processo de negociação à comunicação social, ainda durante a madrugada. As deliberações finais da cimeira sobre o denominado "Brexit" devem ser apresentadas aos estados-membros esta manhã.

  • Rajoy acredita num acordo entre UE e Reino Unido

    Mundo

    O presidente do Governo espanhol manifestou-se hoje confiante, no final do primeiro dia do Conselho Europeu, de que vai ser possível alcançar um acordo que permita evitar a saída do Reino Unido da União Europeia, o chamado "Brexit".

  • Líderes europeus debatem permanência do Reino Unido na UE
    2:04

    Mundo

    A permanência do Reino Unido na União Europeia vai estar em discussão em Bruxelas, na cimeira de líderes de hoje e amanhã. Na antevisão deste encontro, considerado decisivo, o presidente do Conselho Europeu voltou a conversar com o primeiro-ministro, David Cameron, e reconheceu que ainda há divergências e questões por resolver. Para além deste processo que ficou conhecido por "Brexit", a crise migratória será outro tema em debate.

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.