sicnot

Perfil

Mundo

Negociações sobre eventual saída do Reino Unido da UE vão continuar durante noite

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, informou que as conversações no Conselho Europeu, que decorre em Bruxelas, sobre as reformas pedidas pelo Reino Unido para evitar a sua saída da União Europeia, vão continuar durante a noite.

© Yves Herman / Reuters

Cameron referiu, num comentário na rede social Twitter, que as «negociações vão continuar esta noite», referindo que não será possível agendar para hoje qualquer reunião de emergência do governo britânico.

A análise da eventual saída do Reino Unido da UE, denominada Brexit, começou nmeiro dia de o pricimeira, que deveria terminar hoje.

Depois do final oficial do primeiro dia de trabalhos, já na madrugada de hoje, multiplicaram-se encontros bilaterais, tendo Cameron referido que ficou a trabalhar até às 5:00.

A partir das 11:00 de hoje recomeçaram as reuniões, com os trabalhos a serem interrompidos durante a tarde para recomeçarem ao jantar, sem haver previsão para terminarem.

Durante a tarde, Cameron tem previstos encontros com os primeiros-ministros dinamarquês, checo e holandês.

Lusa

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão