sicnot

Perfil

Mundo

Palestiniano abatido depois de esfaquear dois polícias israelitas

Um palestiniano foi hoje abatido a tiro depois de ter esfaqueado dois agentes israelitas perto da Cidade Velha de Jerusalém, ferindo-os ligeiramente, informou a polícia.

© Ammar Awad / Reuters

Os dois israelitas, na casa dos 20 anos, ficaram ligeiramente feridos, segundo socorristas, que deram conta de que uma mulher foi ferida pelo disparo.

O ataque ocorreu perto da Porta de Damasco, principal acesso à Cidade Velha para os palestinianos de Jerusalém Oriental.

A polícia identificou o atacante como um jovem palestiniano, de 20 anos, de Kafr Aqeb.

Lusa

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31

    País

    Os condutores portugueses estão a usar cada vez mais o carro e cada vez menos os transportes públicos. Um inquérito apresentado esta terça-feira pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) mostra que quase metade admite falar ao telemóvel enquanto conduz e cerca de um quinto já adormeceu ao volante enquanto conduzia.

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05