sicnot

Perfil

Mundo

Cardeal responsável pelas finanças do Vaticano nega acusações de pedofilia

O cardeal australiano George Pell, responsável pelas finanças do Vaticano, nega qualquer envolvimento em alegados abusos sexuais de menores.

© Tony Gentile / Reuters

George Pell, de 74 anos, terá sido investigado por alegados abusos, cometidos enquanto estava ao serviço da igreja católica australiana. Segundo o jornal Sun Herald, a polícia tinha recolhido provas de alegados abusos de crianças, ao longo de um ano.

Pell, que chegou a ser visto como potencial candidato a papa, foi chamado no início da semana a testemunhar por video-conferência, uma vez que sofre de problemas cardiacos.

"As acusações não têm qualquer fundamento e são absolutamente falsas", de acordo com um comunicado do gabinete de Pell, presidente do departamento de Economia do Vaticano.

Numa longa declaração, o cardeal desafiou também a polícia e o governo a investigarem a origem da denúncia.

Com Lusa

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.