sicnot

Perfil

Mundo

Ciclone nas ilhas Fiji faz pelo menos cinco mortos

O ciclone Winston, que chegou no sábado às ilhas Fiji, já causou pelo menos cinco mortos e uma vasta destruição naquele país do Pacífico habitado por 881.000 pessoas.

© Handout . / Reuters

Considerado o mais forte ciclone naquela região, o Wisnston chegou às Fiji com ventos de 230 quilómetros por horas e rajadas de 325 quilómetros por hora, segundo a agência Efe.

O primeiro-ministro das Fiji, Voreqe Bainimarama, também conhecido por Frank Bainimarama, confirmou hoje as cinco vítimas morais, segundo o diário neozelandês New Zealand Herald.

As autoridades trabalham para fornecer abrigo, água e saneamento às vítimas.

Lusa

  • Ciclone nas Fiji faz um morto
    1:09

    Mundo

    Pelo menos uma pessoa morreu no ciclone Winston que passou este sábado pela Fiji. O mais violento ciclone que atingiu o arquipélago levou o Governo a decretar o estado de catástrofe natural. A tempestade atingiu a categoria 5, o nível máximo força.

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.