sicnot

Perfil

Mundo

Ciclone nas ilhas Fiji faz pelo menos cinco mortos

O ciclone Winston, que chegou no sábado às ilhas Fiji, já causou pelo menos cinco mortos e uma vasta destruição naquele país do Pacífico habitado por 881.000 pessoas.

© Handout . / Reuters

Considerado o mais forte ciclone naquela região, o Wisnston chegou às Fiji com ventos de 230 quilómetros por horas e rajadas de 325 quilómetros por hora, segundo a agência Efe.

O primeiro-ministro das Fiji, Voreqe Bainimarama, também conhecido por Frank Bainimarama, confirmou hoje as cinco vítimas morais, segundo o diário neozelandês New Zealand Herald.

As autoridades trabalham para fornecer abrigo, água e saneamento às vítimas.

Lusa

  • Ciclone nas Fiji faz um morto
    1:09

    Mundo

    Pelo menos uma pessoa morreu no ciclone Winston que passou este sábado pela Fiji. O mais violento ciclone que atingiu o arquipélago levou o Governo a decretar o estado de catástrofe natural. A tempestade atingiu a categoria 5, o nível máximo força.

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.