sicnot

Perfil

Mundo

Cruz despede porta-voz por divulgar falsa declaração de Rubio sobre a Bíblia

O candidato às eleições primárias republicanas nos Estados Unidos Ted Cruz despediu hoje o seu principal porta-voz e diretor de comunicação, Rick Tyler, por divulgar um vídeo com uma falsa declaração do seu adversário Marco Rubio sobre a Bíblia.

Jae C. Hong

"Passei a manhã a investigar o que se passou e pedi a Rick Tyler que se demitisse. Deixei claro que faremos esta campanha com os mais altos padrões de integridade", anunciou Cruz hoje numa breve conferência de imprensa, em Las Vegas (Nevada).

Tyler, um veterano republicano especialista em comunicação, desculpou-se este domingo no Facebook por ter partilhado nas redes sociais um vídeo de Rubio "sem ter comprovado a sua veracidade".

No vídeo, pode ver-se como Rubio passa ao lado de um membro da campanha de Cruz que está a ler a Bíblia no vestíbulo de um hotel.

O áudio é impercetível e os subtítulos do vídeo indicam que Rubio disse "bom livro, não há muitas respostas nele".

No entanto, o que realmente comenta o senador pela Florida é "bom livro, todas as respostas estão nele".

"Quero pedir perdão ao senador Marco Rubio por ter publicado hoje uma história inexata sobre ele. (...) Como o áudio não estava claro, não tinha de ter assumido que a história estava correta. Apaguei a publicação porque não a teria partilhado se soubesse que era falsa", escreveu Tyler na sua página de Facebook no domingo.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47