sicnot

Perfil

Mundo

Cruz despede porta-voz por divulgar falsa declaração de Rubio sobre a Bíblia

O candidato às eleições primárias republicanas nos Estados Unidos Ted Cruz despediu hoje o seu principal porta-voz e diretor de comunicação, Rick Tyler, por divulgar um vídeo com uma falsa declaração do seu adversário Marco Rubio sobre a Bíblia.

Jae C. Hong

"Passei a manhã a investigar o que se passou e pedi a Rick Tyler que se demitisse. Deixei claro que faremos esta campanha com os mais altos padrões de integridade", anunciou Cruz hoje numa breve conferência de imprensa, em Las Vegas (Nevada).

Tyler, um veterano republicano especialista em comunicação, desculpou-se este domingo no Facebook por ter partilhado nas redes sociais um vídeo de Rubio "sem ter comprovado a sua veracidade".

No vídeo, pode ver-se como Rubio passa ao lado de um membro da campanha de Cruz que está a ler a Bíblia no vestíbulo de um hotel.

O áudio é impercetível e os subtítulos do vídeo indicam que Rubio disse "bom livro, não há muitas respostas nele".

No entanto, o que realmente comenta o senador pela Florida é "bom livro, todas as respostas estão nele".

"Quero pedir perdão ao senador Marco Rubio por ter publicado hoje uma história inexata sobre ele. (...) Como o áudio não estava claro, não tinha de ter assumido que a história estava correta. Apaguei a publicação porque não a teria partilhado se soubesse que era falsa", escreveu Tyler na sua página de Facebook no domingo.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.