sicnot

Perfil

Mundo

Cruz despede porta-voz por divulgar falsa declaração de Rubio sobre a Bíblia

O candidato às eleições primárias republicanas nos Estados Unidos Ted Cruz despediu hoje o seu principal porta-voz e diretor de comunicação, Rick Tyler, por divulgar um vídeo com uma falsa declaração do seu adversário Marco Rubio sobre a Bíblia.

Jae C. Hong

"Passei a manhã a investigar o que se passou e pedi a Rick Tyler que se demitisse. Deixei claro que faremos esta campanha com os mais altos padrões de integridade", anunciou Cruz hoje numa breve conferência de imprensa, em Las Vegas (Nevada).

Tyler, um veterano republicano especialista em comunicação, desculpou-se este domingo no Facebook por ter partilhado nas redes sociais um vídeo de Rubio "sem ter comprovado a sua veracidade".

No vídeo, pode ver-se como Rubio passa ao lado de um membro da campanha de Cruz que está a ler a Bíblia no vestíbulo de um hotel.

O áudio é impercetível e os subtítulos do vídeo indicam que Rubio disse "bom livro, não há muitas respostas nele".

No entanto, o que realmente comenta o senador pela Florida é "bom livro, todas as respostas estão nele".

"Quero pedir perdão ao senador Marco Rubio por ter publicado hoje uma história inexata sobre ele. (...) Como o áudio não estava claro, não tinha de ter assumido que a história estava correta. Apaguei a publicação porque não a teria partilhado se soubesse que era falsa", escreveu Tyler na sua página de Facebook no domingo.

Lusa

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.