sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de 5,4 na escala de Ritcher entre Marrocos e Espanha

Um sismo de magnitude 5,4 na escala de Richter foi registado, esta madrugada, no Mar de Alborán, a 67 quilómetros da localidade marroquina de Alhucemas e a 73 da cidade autónoma espanhola de Melilla.

Arquivo

Arquivo

© Issei Kato / Reuters


Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitoriza a atividade sísmica mundial, o terramoto ocorreu a uma profundidade de dez quilómetros, e a uma distância de 69 quilómetros de Gibraltar.

Desconhece-se, de momento, o terramoto causou vítimas ou danos materiais.

Lusa

  • Díli decide legislativas em Timor-Leste
    1:48
  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15