sicnot

Perfil

Mundo

Virginia McLaurin deslumbra casal Obama aos 106 anos

Virginia McLaurin deslumbra casal Obama aos 106 anos

A Casa Branca está a realizar ao longo deste mês um conjunto de iniciativas sobre a experiência afro-americana, dando voz a várias personalidades e espaço a diversas iniciativas que têm contribuído para o crescimento e fortalecimento da cultura afro-americana nos Estados Unidos. Nesse âmbito, o Presidente Barack Obama e a primeira dama Michelle Obama receberam uma senhora de 106 anos, uma afro-americana com uma energia fora de série, apesar da idade. Virginia McLaurin deslumbrou o casal Obama com a sua vivacidade e alegria por estar na Casa Obama e saudar o primeiro Presidente negro dos EUA. Virginia McLaurin deu até uns passos de dança com Michelle e Barack Obama.

  • Obama promete ir a Cuba falar de direitos humanos

    Mundo

    O Presidente dos EUA anunciou hoje que irá a Cuba com a mulher a 21 e 22 de março. Barack Obama informou que irá encontrar-se com elementos da sociedade civil e abordar com as autoridades cubanas a questão dos direitos humanos. A última vez que um Presidente dos EUA esteve em solo cubano foi em 1928, era Presidente Calvin Coolidge.

  • Obama no programa de Ellen Degeneres
    1:59

    Mundo

    Barack Obama foi o convidado do mais recente programa de Ellen Degeneres, uma das mais famosas apresentadoras norte-americanas. O Presidente dos Estados Unidos esteve, como sempre, à altura do humor que a situação exigia.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Donald Trump já está no Vaticano 
    1:32