sicnot

Perfil

Mundo

Virginia McLaurin deslumbra casal Obama aos 106 anos

Virginia McLaurin deslumbra casal Obama aos 106 anos

A Casa Branca está a realizar ao longo deste mês um conjunto de iniciativas sobre a experiência afro-americana, dando voz a várias personalidades e espaço a diversas iniciativas que têm contribuído para o crescimento e fortalecimento da cultura afro-americana nos Estados Unidos. Nesse âmbito, o Presidente Barack Obama e a primeira dama Michelle Obama receberam uma senhora de 106 anos, uma afro-americana com uma energia fora de série, apesar da idade. Virginia McLaurin deslumbrou o casal Obama com a sua vivacidade e alegria por estar na Casa Obama e saudar o primeiro Presidente negro dos EUA. Virginia McLaurin deu até uns passos de dança com Michelle e Barack Obama.

  • Obama promete ir a Cuba falar de direitos humanos

    Mundo

    O Presidente dos EUA anunciou hoje que irá a Cuba com a mulher a 21 e 22 de março. Barack Obama informou que irá encontrar-se com elementos da sociedade civil e abordar com as autoridades cubanas a questão dos direitos humanos. A última vez que um Presidente dos EUA esteve em solo cubano foi em 1928, era Presidente Calvin Coolidge.

  • Obama no programa de Ellen Degeneres
    1:59

    Mundo

    Barack Obama foi o convidado do mais recente programa de Ellen Degeneres, uma das mais famosas apresentadoras norte-americanas. O Presidente dos Estados Unidos esteve, como sempre, à altura do humor que a situação exigia.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.