sicnot

Perfil

Mundo

Virginia McLaurin deslumbra casal Obama aos 106 anos

Virginia McLaurin deslumbra casal Obama aos 106 anos

A Casa Branca está a realizar ao longo deste mês um conjunto de iniciativas sobre a experiência afro-americana, dando voz a várias personalidades e espaço a diversas iniciativas que têm contribuído para o crescimento e fortalecimento da cultura afro-americana nos Estados Unidos. Nesse âmbito, o Presidente Barack Obama e a primeira dama Michelle Obama receberam uma senhora de 106 anos, uma afro-americana com uma energia fora de série, apesar da idade. Virginia McLaurin deslumbrou o casal Obama com a sua vivacidade e alegria por estar na Casa Obama e saudar o primeiro Presidente negro dos EUA. Virginia McLaurin deu até uns passos de dança com Michelle e Barack Obama.

  • Obama promete ir a Cuba falar de direitos humanos

    Mundo

    O Presidente dos EUA anunciou hoje que irá a Cuba com a mulher a 21 e 22 de março. Barack Obama informou que irá encontrar-se com elementos da sociedade civil e abordar com as autoridades cubanas a questão dos direitos humanos. A última vez que um Presidente dos EUA esteve em solo cubano foi em 1928, era Presidente Calvin Coolidge.

  • Obama no programa de Ellen Degeneres
    1:59

    Mundo

    Barack Obama foi o convidado do mais recente programa de Ellen Degeneres, uma das mais famosas apresentadoras norte-americanas. O Presidente dos Estados Unidos esteve, como sempre, à altura do humor que a situação exigia.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.