sicnot

Perfil

Mundo

David Cameron volta a defender que o Reino Unido só perde com a saída da UE

David Cameron volta a defender que o Reino Unido só perde com a saída da UE

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, afirmou que 3 milhões de empregos dependem dos acordos de comércio com os Estados-membros da União Europeia. Ontem, depois do "mayor" londrino, Boris Johnson, ter anunciado que vai fazer campanha a favor do Brexit, a libra caiu para o valor mais baixo dos últimos sete anos, face ao dólar.Administradores de quase 200 empresas defendem que o Brexit representa uma ameaça para a economia.

  • Agência Moody's avisa que Brexit terá impacto no rating do Reino Unido
    2:15

    Economia

    A agência Moody's avisa que o Brexit terá impacto no rating do Reino Unido. A libra teve num dia a maior queda em 7 anos. David Cameron apresentou oficialmente ao Parlamento britânico a proposta de referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia. Mas depois do aparente sucesso do acordo alcançado no Conselho Europeu, o chefe do Governo viu cinco ministros e vários membros do partido fazerem-lhe frente.

  • À espera da decisão sobre eventual saída do Reino Unido da UE
    2:30

    Mundo

    A busca por um acordo que satisfaça o Reino Unido na União Europeia continua esta manhã. De madrugada, aconteceram uma série de reuniões bilaterais para discutir alguns dos assuntos mais sensiveis sobre a permanência britânica entre os 28. Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu, falou sobre o processo de negociação à comunicação social, ainda durante a madrugada. As deliberações finais da cimeira sobre o denominado "Brexit" devem ser apresentadas aos estados-membros esta manhã.

  • Rajoy acredita num acordo entre UE e Reino Unido

    Mundo

    O presidente do Governo espanhol manifestou-se hoje confiante, no final do primeiro dia do Conselho Europeu, de que vai ser possível alcançar um acordo que permita evitar a saída do Reino Unido da União Europeia, o chamado "Brexit".

  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.