sicnot

Perfil

Mundo

David Cameron volta a defender que o Reino Unido só perde com a saída da UE

David Cameron volta a defender que o Reino Unido só perde com a saída da UE

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, afirmou que 3 milhões de empregos dependem dos acordos de comércio com os Estados-membros da União Europeia. Ontem, depois do "mayor" londrino, Boris Johnson, ter anunciado que vai fazer campanha a favor do Brexit, a libra caiu para o valor mais baixo dos últimos sete anos, face ao dólar.Administradores de quase 200 empresas defendem que o Brexit representa uma ameaça para a economia.

  • Agência Moody's avisa que Brexit terá impacto no rating do Reino Unido
    2:15

    Economia

    A agência Moody's avisa que o Brexit terá impacto no rating do Reino Unido. A libra teve num dia a maior queda em 7 anos. David Cameron apresentou oficialmente ao Parlamento britânico a proposta de referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia. Mas depois do aparente sucesso do acordo alcançado no Conselho Europeu, o chefe do Governo viu cinco ministros e vários membros do partido fazerem-lhe frente.

  • À espera da decisão sobre eventual saída do Reino Unido da UE
    2:30

    Mundo

    A busca por um acordo que satisfaça o Reino Unido na União Europeia continua esta manhã. De madrugada, aconteceram uma série de reuniões bilaterais para discutir alguns dos assuntos mais sensiveis sobre a permanência britânica entre os 28. Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu, falou sobre o processo de negociação à comunicação social, ainda durante a madrugada. As deliberações finais da cimeira sobre o denominado "Brexit" devem ser apresentadas aos estados-membros esta manhã.

  • Rajoy acredita num acordo entre UE e Reino Unido

    Mundo

    O presidente do Governo espanhol manifestou-se hoje confiante, no final do primeiro dia do Conselho Europeu, de que vai ser possível alcançar um acordo que permita evitar a saída do Reino Unido da União Europeia, o chamado "Brexit".

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57