sicnot

Perfil

Mundo

Sondagem mostra que adeptos da saída do Reino Unido da UE estão a diminuir

Uma sondagem feita no Reino Unido para o jornal Times mostra que estão a diminuir os adeptos da saída da União Europeia.

© Russell Cheyne / Reuters

A percentagem dos que não querem estar ligados aos restantes países através de Bruxelas caiu 6 pontos.
Ainda assim, de acordo com este inquérito 38% quer a saída, 37% deseja permanecer na União Europeiam mas há 25 por cento que estão indecisos ou que nem sequer têm intenções de votar.
Os ingleses estão divididos numa altura em que alguns responsáveis por grandes empresas vieram dizer que o país tem muito mais a perder se sair do que se ficar.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, impediu o acesso a documentos e reuniões oficiais por parte dos ministros que anunciaram ir fazer campanha pela saída.

  • David Cameron volta a defender que o Reino Unido só perde com a saída da UE
    1:27

    Mundo

    O primeiro-ministro britânico, David Cameron, afirmou que 3 milhões de empregos dependem dos acordos de comércio com os Estados-membros da União Europeia. Ontem, depois do "mayor" londrino, Boris Johnson, ter anunciado que vai fazer campanha a favor do Brexit, a libra caiu para o valor mais baixo dos últimos sete anos, face ao dólar.Administradores de quase 200 empresas defendem que o Brexit representa uma ameaça para a economia.

  • Agência Moody's avisa que Brexit terá impacto no rating do Reino Unido
    2:15

    Economia

    A agência Moody's avisa que o Brexit terá impacto no rating do Reino Unido. A libra teve num dia a maior queda em 7 anos. David Cameron apresentou oficialmente ao Parlamento britânico a proposta de referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia. Mas depois do aparente sucesso do acordo alcançado no Conselho Europeu, o chefe do Governo viu cinco ministros e vários membros do partido fazerem-lhe frente.

  • Mayor de Londres anuncia campanha pelo Brexit

    Mundo

    O mayor de Londres, o deputado conservador Boris Johnson, anunciou hoje que vai fazer campanha pela saída do Reino Unido da União Europeia (UE), depois de o primeiro-ministro, David Cameron, lhe ter dirigido um apelo em sentido contrário.

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.