sicnot

Perfil

Mundo

Intensificam-se combates a poucas horas do cessar-fogo na Síria

Intensificam-se combates a poucas horas do cessar-fogo na Síria

Os principais grupos de oposição ao regime de Bashar al-Assad garantem que vão respeitar a trégua proposta por Washington e Moscovo, mas a pouco mais de 24 horas do início previsto, os combates intensificam-se na Síria.

  • Negociações para a paz na Síria começaram na sede da ONU
    1:33

    Mundo

    O enviado especial das Nações Unidas para a Síria disse, esta segunda-feira, que um cessar-fogo efetivo terá que ser um trabalho no terreno e com todos os envolvidos no conflito. O apelo do mediador foi feito no final da reunião que teve com os representantes da oposição síria nas negociações de paz que começaram, oficialmente, na Suíça. A oposição exige o afastamento de Assad e pede, por isso, o fim dos bombardeamentos aéreos da Rússia que apoiam as forças do Presidente.

  • Duplo atentado faz 46 mortos na Síria
    1:24

    Mundo

    O duplo atentado desta manhã na cidade de Homs, na Síria, fez 46 mortos e dezenas de feridos. O atentado que já foi atribuído ao Daesh coincide com o anúnico de um cessar-fogo.

  • Número de mortos em duplo atentado em Homs sobe para 150
    1:30

    Daesh

    Na Síria, o domingo ficou marcado por seis atentados que fizeram mais de 150 vítimas mortais. A sul de Damasco, o alvo foi um mausoléu xiita onde está sepultada uma neta de Maomé. Em Homs, as explosões atingiram um bairro já atacado o mês passado. Os ataques coincidiram com o anúncio de um novo acordo de cessar-fogo.

  • EUA e Rússia anunciam cessar-fogo na Síria
    3:40

    Edição da Manhã

    José Milhazes esteve hoje na Edição da Manhã para comentar o anúncio um cessar-fogo na Síria. Num comunicado conjunto dos Estados Unidos e da Rússia, pode ler-se que o fim das hostilidades entrará em vigor à meia-noite de sábado, hora de Damasco.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.