sicnot

Perfil

Mundo

Homem mata quatro pessoas a tiro e suicida-se no Estado de Washington nos EUA

Quatro pessoas, incluindo crianças, foram hoje mortas a tiro numa cidade rural no Estado de Washington por um homem, que se suicidou, informou a polícia.

Ryan Spurling, porta-voz do gabinete do xerife do condado de Mason disse que o homem, não identificado, disparou sobre si próprio ao fim de três horas de negociação.

"O indivíduo matou quatro pessoas, incluindo crianças, e após negociações disparou sobre si próprio", disse Spurling à agência noticiosa AFP.

Meios locais relataram, citando agentes da polícia, que o homem pode ter matado a sua mulher e os seus filhos, acrescentando que uma criança conseguiu fugir.

Spurling adiantou que o homem ligou diretamente para um agente da polícia que ele conhecia, nas primeiras horas do dia, após o que vários polícias da unidade de resposta rápida SWAT e outros se deslocaram para o local.

Os polícias procuraram negociar com o homem durante cerca de três horas, até que ele se suicidou.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.