sicnot

Perfil

Mundo

Tréguas em vigor na Síria, ONU anuncia conversações de paz para 7 de março

Tréguas em vigor na Síria, ONU anuncia conversações de paz para 7 de março

O cessar-fogo na Síria está a ser respeitado. O fim das hostilidades entrou em vigor ontem à noite, depois de intensos bombardeamentos das forças sírias, apoiadas pela aviação russa. O cessar-fogo foi negociado pelos Estados Unidos e Rússia e foi aceite por 100 fações rebeldes sírias. Não abrange os combates contra o Daesh e a frente síria da Al-Qaeda.

Apesar das dúvidas levantadas pela comunidade internacional ao cumprimento do acordo, o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução que apela a todas as partes do conflito para que respeitem as tréguas.

As Nações Unidas anunciaram ainda que vão retomar as conversações de paz numa reunião a 7 de março.

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.