sicnot

Perfil

Mundo

Explosões em Bagdad causaram 31 mortos e 60 feridos

Explosões junto a um mercado em Bagdad, numa área xiita, causaram hoje a morte a 31 pessoas, e ferimentos em 60, segundo as autoridades e fontes médicas, citadas pela AFP.

Ali Abdul Hassan

As explosões deram-se no bairro de Sadr, no norte da capital iraquiana, tendo pelo menos um dos atentados sido suicida.

Os atentados foram os mais mortíferos ataques a atingir a capital este ano, noticia a AFP.

Nenhum grupo reivindicou ainda os ataques, mas a AFP refere que os atentados suicidas são uma tática quase exclusivamente dos militantes sunitas, especialmente os membros do grupo autoproclamado Estado Islâmico.

Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02