sicnot

Perfil

Mundo

Explosões em Bagdad causaram 31 mortos e 60 feridos

Explosões junto a um mercado em Bagdad, numa área xiita, causaram hoje a morte a 31 pessoas, e ferimentos em 60, segundo as autoridades e fontes médicas, citadas pela AFP.

Ali Abdul Hassan

As explosões deram-se no bairro de Sadr, no norte da capital iraquiana, tendo pelo menos um dos atentados sido suicida.

Os atentados foram os mais mortíferos ataques a atingir a capital este ano, noticia a AFP.

Nenhum grupo reivindicou ainda os ataques, mas a AFP refere que os atentados suicidas são uma tática quase exclusivamente dos militantes sunitas, especialmente os membros do grupo autoproclamado Estado Islâmico.

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.