sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos em atentado em Bagdad sobe para 33

O número de mortos causadas por um duplo atentado que ocorreu hoje em Bagdad, Iraque, já reivindicado pelo grupo extremista autoproclamado Estado Islâmico (EI), subiu para 33, segundo fontes oficiais citadas pela agência noticiosa AFP.

AHMED ALI

Duas explosões ocorreram perto de um mercado no bairro de Sadr, no norte da capital iraquiana, onde 33 pessoas morreram e 79 pessoas ficaram feridas, segundo fontes policiais e médicas citadas pela AFP.

O grupo extremista assumiu hoje a autoria do duplo atentado no bairro de maioria xiita, em Sadr, acrescentando que dois bombistas-suicidas se fizeram explodir, informou a agência Amaq, ligada aos 'jihadistas'.

De acordo com a AFP, o EI também atacou uma posição militar na zona oeste de Bagdade, que tomou sob assalto e onde, ao longo do dia, morreram pelo menos oito pessoas.

Lusa

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.