sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos em atentado em Bagdad sobe para 33

O número de mortos causadas por um duplo atentado que ocorreu hoje em Bagdad, Iraque, já reivindicado pelo grupo extremista autoproclamado Estado Islâmico (EI), subiu para 33, segundo fontes oficiais citadas pela agência noticiosa AFP.

AHMED ALI

Duas explosões ocorreram perto de um mercado no bairro de Sadr, no norte da capital iraquiana, onde 33 pessoas morreram e 79 pessoas ficaram feridas, segundo fontes policiais e médicas citadas pela AFP.

O grupo extremista assumiu hoje a autoria do duplo atentado no bairro de maioria xiita, em Sadr, acrescentando que dois bombistas-suicidas se fizeram explodir, informou a agência Amaq, ligada aos 'jihadistas'.

De acordo com a AFP, o EI também atacou uma posição militar na zona oeste de Bagdade, que tomou sob assalto e onde, ao longo do dia, morreram pelo menos oito pessoas.

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Johnny Depp sugere assassínio de Trump
    0:31