sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos em atentado em Bagdad sobe para 33

O número de mortos causadas por um duplo atentado que ocorreu hoje em Bagdad, Iraque, já reivindicado pelo grupo extremista autoproclamado Estado Islâmico (EI), subiu para 33, segundo fontes oficiais citadas pela agência noticiosa AFP.

AHMED ALI

Duas explosões ocorreram perto de um mercado no bairro de Sadr, no norte da capital iraquiana, onde 33 pessoas morreram e 79 pessoas ficaram feridas, segundo fontes policiais e médicas citadas pela AFP.

O grupo extremista assumiu hoje a autoria do duplo atentado no bairro de maioria xiita, em Sadr, acrescentando que dois bombistas-suicidas se fizeram explodir, informou a agência Amaq, ligada aos 'jihadistas'.

De acordo com a AFP, o EI também atacou uma posição militar na zona oeste de Bagdade, que tomou sob assalto e onde, ao longo do dia, morreram pelo menos oito pessoas.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.