sicnot

Perfil

Mundo

Governo indiano promete eletricidade em todas as aldeias dentro de dois anos

O Governo da Índia vai trabalhar para garantir que todas as aldeias do país têm eletricidade dentro de dois anos, prometeu hoje o ministro das Finanças, ao apresentar o orçamento anual.

reuters

"O Governo está comprometido a alcançar uma taxa de 100% nas aldeias até 01 de maio de 2018", afirmou o ministro das Finanças indiano, Arun Jaitley said.

O ministro anunciou ainda planos para duplicar os rendimentos dos agricultores nos próximos cinco anos, aplicando 359 mil milhões de rupias (4,7 mil milhões de euros) no setor agrícola do país.

"Estamos gratos aos nossos agricultores por serem a 'espinha dorsal' da segurança alimentar do país", afirmou Arun Jaitley.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.