sicnot

Perfil

Mundo

Governo indiano promete eletricidade em todas as aldeias dentro de dois anos

O Governo da Índia vai trabalhar para garantir que todas as aldeias do país têm eletricidade dentro de dois anos, prometeu hoje o ministro das Finanças, ao apresentar o orçamento anual.

reuters

"O Governo está comprometido a alcançar uma taxa de 100% nas aldeias até 01 de maio de 2018", afirmou o ministro das Finanças indiano, Arun Jaitley said.

O ministro anunciou ainda planos para duplicar os rendimentos dos agricultores nos próximos cinco anos, aplicando 359 mil milhões de rupias (4,7 mil milhões de euros) no setor agrícola do país.

"Estamos gratos aos nossos agricultores por serem a 'espinha dorsal' da segurança alimentar do país", afirmou Arun Jaitley.

  • A Catalunha "está farta da prepotência e dos abusos do governo"
    0:30
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Família Portugal Ramos
    15:01