sicnot

Perfil

Mundo

Mulher detida em Moscovo com cabeça de criança nas mãos

Uma mulher foi hoje detida hoje em Moscovo por suspeita de ter matado uma criança de quem tomava conta depois dos media locais terem difundido imagens da mulher com a cabeça da criança decapitada e a gritar "Allahu Akbar" ("Alá é grande").

MAXIM SHIPENKOV / EPA

A polícia russa deteve a mulher perto de uma estação de metro no noroeste da capital horas depois de ter sido descoberto o corpo decapitado de uma criança de 3-4 anos num apartamento ali próximo.

"A ama, originária da Ásia Central, nascida em 1977, matou a criança antes de incendiar o apartamento e fugir", indicou em comunicado o comité de investigação ao caso.

De acordo com testemunhas, a mulher ameaçou fazer explodir uma bomba quando foi abordada pela polícia, mas não foram encontrados vestígios de explosivos, relatou a agência TASS citando fontes policiais.

"Ela tirou a cabeça da criança de um saco e caminhou por momentos pela rua a gritar. Ninguém se aproximou dela, todos tiveram medo", contou uma testemunha citada pela agência RIA Novosti.

A mãe da criança foi hospitalizada depois de saber a notícia. A menina chamava-se Nastia e a ama Gultchekhra Bobokoulova, originária do Uzbequistão, ex-república soviética de maioria muçulmana.

  • Coutinho e Neymar salvam Brasil de empatar com a Costa Rica já na compensação

    Mundial 2018 / Brasil

    O Brasil venceu a Costa Rica por 2-0 numa partida a contar para a 2ª jornada do grupo E do Mundial da Rússia. Contas feitas, o Brasil sobe para o primeiro lugar do grupo, com 4 pontos, seguido da Sérvia com 3 pontos. A Suíça (1 ponto) e a Costa Rica (0 pontos) ocupam, assim, os últimos lugares da tabela.

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • Mulher morre após ser mandada para casa pelo Centro Hospitalar do Oeste
    2:23

    País

    Uma mulher morreu depois de ter tido alta no Centro Hospitalar do Oeste. Há fortes suspeitas que tenha sido vítima de um diagnóstico mal feito por uma empresa de telemedicina. O Bastonário da Ordem dos Médicos quer avaliar todos os contratos do Estado com serviços de telemedicina e impedir que as empresas e os hospitais fujam às responsabilidades. Até agora ninguém foi responsabilizado, a família apresentou várias queixas e Entidade Reguladora da Saúde abriu um inquérito.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.