sicnot

Perfil

Mundo

Mulher detida em Moscovo com cabeça de criança nas mãos

Uma mulher foi hoje detida hoje em Moscovo por suspeita de ter matado uma criança de quem tomava conta depois dos media locais terem difundido imagens da mulher com a cabeça da criança decapitada e a gritar "Allahu Akbar" ("Alá é grande").

MAXIM SHIPENKOV / EPA

A polícia russa deteve a mulher perto de uma estação de metro no noroeste da capital horas depois de ter sido descoberto o corpo decapitado de uma criança de 3-4 anos num apartamento ali próximo.

"A ama, originária da Ásia Central, nascida em 1977, matou a criança antes de incendiar o apartamento e fugir", indicou em comunicado o comité de investigação ao caso.

De acordo com testemunhas, a mulher ameaçou fazer explodir uma bomba quando foi abordada pela polícia, mas não foram encontrados vestígios de explosivos, relatou a agência TASS citando fontes policiais.

"Ela tirou a cabeça da criança de um saco e caminhou por momentos pela rua a gritar. Ninguém se aproximou dela, todos tiveram medo", contou uma testemunha citada pela agência RIA Novosti.

A mãe da criança foi hospitalizada depois de saber a notícia. A menina chamava-se Nastia e a ama Gultchekhra Bobokoulova, originária do Uzbequistão, ex-república soviética de maioria muçulmana.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.