sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades sírias autorizam ONU a imunizar crianças contra doenças

As autoridades sírias autorizaram o Fundo da ONU para a Infância (Unicef) a realizar o plano nacional de imunização contra doenças dos menores de idade, anunciou hoje o diretor daquela agência das Nações Unidas, Anthony Lake.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

REUTERS

Em comunicado, Anthony Lake considerou que a iniciativa, que se vai desenvolver em conjunto com o Ministério da Saúde sírio e a Organização Mundial de Saúde (OMS), "requer acesso a todas a áreas" e o Governo e a oposição armada devem facilitá-lo.

"O cessar-fogo oferece ao povo sírio uma possibilidade de paz", afirmou o diretor da Unicef, que visitou um país pela segunda vez em dois anos.

Durante a sua estada na Síria, o responsável visitou as províncias de Damasco, Homs e Hama.

Lusa

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.