sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades sírias autorizam ONU a imunizar crianças contra doenças

As autoridades sírias autorizaram o Fundo da ONU para a Infância (Unicef) a realizar o plano nacional de imunização contra doenças dos menores de idade, anunciou hoje o diretor daquela agência das Nações Unidas, Anthony Lake.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

REUTERS

Em comunicado, Anthony Lake considerou que a iniciativa, que se vai desenvolver em conjunto com o Ministério da Saúde sírio e a Organização Mundial de Saúde (OMS), "requer acesso a todas a áreas" e o Governo e a oposição armada devem facilitá-lo.

"O cessar-fogo oferece ao povo sírio uma possibilidade de paz", afirmou o diretor da Unicef, que visitou um país pela segunda vez em dois anos.

Durante a sua estada na Síria, o responsável visitou as províncias de Damasco, Homs e Hama.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.