sicnot

Perfil

Mundo

Bombardeamentos põem em risco cessar-fogo na Síria

Vários incidentes podem pôr em risco o cessar-fogo na Síria. Vídeos publicados nas redes sociais mostram bombardeamentos e disparos no norte da província de Hama.

reuters

Os rebeldes acusam as forças do governo de Bashar al-Assad de violarem o acordo. Ontem, um dirigente da oposição síria afirmou que o cessar-fogo desenhado por Washington e Moscovo enfrenta a "anulação", devido aos ataques do Governo.

É a primeira tentativa de tréguas desde que a guerra na Síria começou em 2011. A ONU continua a distribuir ajuda humanitária nas cidades cercadas.
O secretário geral da ONU, Ban Ki Moon, garante que apesar dos incidentes, o acordo de cessar fogo está a ser "globalmente respeitado".

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.