sicnot

Perfil

Mundo

Candidaturas abertas para programa de estágios nos EUA

A última fase de candidaturas do programa de estágios da associação de estudantes e profissionais portugueses na América do Norte (PAPS), dedicada a alunos portugueses do ensino superior, abriu hoje e encerra a 31 de março.

AP

O programa, que se encontra na sua segunda edição, chama-se PAPSummer e dará a oportunidade de estudantes portugueses realizarem um estágio de um mês sob a orientação de um membro da organização durante o Verão.

Estão disponíveis cinco bolsas em empresas, centros de Investigação e universidades de topo, como a Escola Médica de Harvard e a NASA.

Existem vagas abertas na área de cinema (em Nova Iorque, com Pedro Marnoto Pereira na Park Bench Pictures), biologia (Com Dário F. De Jesus, na Escola Médica de Harvard, em Cambridge), biologia molecular (na mesma instituição, com Ricardo Mouro Pinto), medicina regenerativa (em Miami, com Susana Cerqueia, na Escola de Medicina Miller) e física e astronomia (com Cristina Oliveira, em Baltimore, na NASA).

Na edição de 2015, a PAPS recebeu mais de 500 candidaturas. No final, foram escolhidos oito estudantes.

"A PAPS acredita que esta oportunidade representou, e representa, sem qualquer dúvida, uma rampa de lançamento para as carreiras dos jovens estudantes contemplados, tendo mesmo alguns dos estagiários estabelecido contatos de trabalho para o futuro", disse à Lusa Silvia Curado, responsável da PAPS.

As bolsas suportam os custos de deslocação, alojamento e estada dos estudantes durante o tempo de realização do estágio.

Nesta segunda edição, a PAPS contou com o apoio da WeDo Technologies, da Fundação Calouste Gulbenkian e da Sata International.

A PAPS (sigla em inglês de Portuguese American Post-graduate Society) existe desde 1998 e, com cerca de 2.000 membros, procura desenvolver as relações entre a comunidade de estudantes e profissionais portugueses nos EUA e as sociedades norte-americana e canadiana.

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • Sérgio Conceição no radar do FC Porto

    Desporto

    O treinador português e os seus representantes têm marcada para esta sexta-feira uma reunião decisiva com o FC Porto. Sérgio Conceição poderá ser o sucessor de Nuno Espírito Santo no comando técnico dos dragões.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Projeto Abem dá medicamentos grátis a 2.500 pessoas
    12:53
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Nove suspeitos do ataque de Manchester têm entre 18 e 38 anos
    1:02
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.

  • Roteiro de sugestões para o fim de semana
    13:00
    Se7e

    Se7e

    6ª feira no Jornal da Noite

    Todas as sextas-feiras há uma rubrica de lifestyle no Jornal da Noite. Se7e mostra o melhor do país, numa parceria SIC/Visão. Um roteiro de sugestões para o fim de semana, com os novos restaurantes e hotéis, as lojas da moda, os bares e as esplanadas.