sicnot

Perfil

Mundo

Carro sem condutor da Google embate contra autocarro

Um dos carros da Google que se conduzem sozinhos embateu contra um autocarro, na Califórnia. O acidente não causou feridos.

reuters

De acordo com a Reuters, que cita um relatório entregue pela empresa às autoridades reguladoras da Califórnia, o carro embateu no passado dia 14 contra um autocarro municipal em Mountain View.

O veículo em causa, um Lexus RX450h, estaria a tentar contornar sacos de areia numa via larga. O condutor de testes e o próprio veículo "esperavam que o autocarro abrandasse ou permitisse ao veículo da Google continuar a marcha", refere o relatório. Três segundos depois, quando o carro retomava o centro da avenida, bateu na lateral do autocarro, danificando o guarda-lamas esquerdo dianteiro, a roda da frente e um sensor. O acidente causou apenas pequenos danos, não havendo registo de feridos.

"Assumimos claramente parte da responsabilidade, porque se o nosso carro não se tivesse movido, não teria havido uma colisão", lê-se no documento.

A empresa afirma que os seus carros autónomos palmilham milhares de quilómetros pelos Estados Unidos, e que só há registo de pequenos incidentes.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.