sicnot

Perfil

Mundo

Carro sem condutor da Google embate contra autocarro

Um dos carros da Google que se conduzem sozinhos embateu contra um autocarro, na Califórnia. O acidente não causou feridos.

reuters

De acordo com a Reuters, que cita um relatório entregue pela empresa às autoridades reguladoras da Califórnia, o carro embateu no passado dia 14 contra um autocarro municipal em Mountain View.

O veículo em causa, um Lexus RX450h, estaria a tentar contornar sacos de areia numa via larga. O condutor de testes e o próprio veículo "esperavam que o autocarro abrandasse ou permitisse ao veículo da Google continuar a marcha", refere o relatório. Três segundos depois, quando o carro retomava o centro da avenida, bateu na lateral do autocarro, danificando o guarda-lamas esquerdo dianteiro, a roda da frente e um sensor. O acidente causou apenas pequenos danos, não havendo registo de feridos.

"Assumimos claramente parte da responsabilidade, porque se o nosso carro não se tivesse movido, não teria havido uma colisão", lê-se no documento.

A empresa afirma que os seus carros autónomos palmilham milhares de quilómetros pelos Estados Unidos, e que só há registo de pequenos incidentes.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.