sicnot

Perfil

Mundo

Carro sem condutor da Google embate contra autocarro

Um dos carros da Google que se conduzem sozinhos embateu contra um autocarro, na Califórnia. O acidente não causou feridos.

reuters

De acordo com a Reuters, que cita um relatório entregue pela empresa às autoridades reguladoras da Califórnia, o carro embateu no passado dia 14 contra um autocarro municipal em Mountain View.

O veículo em causa, um Lexus RX450h, estaria a tentar contornar sacos de areia numa via larga. O condutor de testes e o próprio veículo "esperavam que o autocarro abrandasse ou permitisse ao veículo da Google continuar a marcha", refere o relatório. Três segundos depois, quando o carro retomava o centro da avenida, bateu na lateral do autocarro, danificando o guarda-lamas esquerdo dianteiro, a roda da frente e um sensor. O acidente causou apenas pequenos danos, não havendo registo de feridos.

"Assumimos claramente parte da responsabilidade, porque se o nosso carro não se tivesse movido, não teria havido uma colisão", lê-se no documento.

A empresa afirma que os seus carros autónomos palmilham milhares de quilómetros pelos Estados Unidos, e que só há registo de pequenos incidentes.

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35