sicnot

Perfil

Mundo

Carro sem condutor da Google embate contra autocarro

Um dos carros da Google que se conduzem sozinhos embateu contra um autocarro, na Califórnia. O acidente não causou feridos.

reuters

De acordo com a Reuters, que cita um relatório entregue pela empresa às autoridades reguladoras da Califórnia, o carro embateu no passado dia 14 contra um autocarro municipal em Mountain View.

O veículo em causa, um Lexus RX450h, estaria a tentar contornar sacos de areia numa via larga. O condutor de testes e o próprio veículo "esperavam que o autocarro abrandasse ou permitisse ao veículo da Google continuar a marcha", refere o relatório. Três segundos depois, quando o carro retomava o centro da avenida, bateu na lateral do autocarro, danificando o guarda-lamas esquerdo dianteiro, a roda da frente e um sensor. O acidente causou apenas pequenos danos, não havendo registo de feridos.

"Assumimos claramente parte da responsabilidade, porque se o nosso carro não se tivesse movido, não teria havido uma colisão", lê-se no documento.

A empresa afirma que os seus carros autónomos palmilham milhares de quilómetros pelos Estados Unidos, e que só há registo de pequenos incidentes.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.