sicnot

Perfil

Mundo

Carro sem condutor da Google embate contra autocarro

Um dos carros da Google que se conduzem sozinhos embateu contra um autocarro, na Califórnia. O acidente não causou feridos.

reuters

De acordo com a Reuters, que cita um relatório entregue pela empresa às autoridades reguladoras da Califórnia, o carro embateu no passado dia 14 contra um autocarro municipal em Mountain View.

O veículo em causa, um Lexus RX450h, estaria a tentar contornar sacos de areia numa via larga. O condutor de testes e o próprio veículo "esperavam que o autocarro abrandasse ou permitisse ao veículo da Google continuar a marcha", refere o relatório. Três segundos depois, quando o carro retomava o centro da avenida, bateu na lateral do autocarro, danificando o guarda-lamas esquerdo dianteiro, a roda da frente e um sensor. O acidente causou apenas pequenos danos, não havendo registo de feridos.

"Assumimos claramente parte da responsabilidade, porque se o nosso carro não se tivesse movido, não teria havido uma colisão", lê-se no documento.

A empresa afirma que os seus carros autónomos palmilham milhares de quilómetros pelos Estados Unidos, e que só há registo de pequenos incidentes.

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25