sicnot

Perfil

Mundo

Dois F-16 israelitas quase colidiram com avião da Ryanair

Dois aviões F-16 da Força aérea israelita aproximaram-se hoje "perigosamente" de um avião da Ryanair que efetuava a ligação comercial entre a cidade polaca de Cracóvia e Ovda, em Eliat, sul de Israel, informaram os 'media' locais.

Arquivo

Arquivo

© XXSTRINGERXX xxxxx / Reuters

A cerca de 27.000 pés de altitude (8,2296 quilómetros) e a 60 quilómetros da cidade costeira de Eliat, uma aeronave da Ryanair com 167 passageiros a bordo cruzou-se na sua rota com os dois F-16, que segundo o diário Times of Israel participavam num exercício militar.

"Os pilotos da Ryanair evitaram a colisão ao mudar de rumo no último momento", indicou o periódico.

Um porta-voz do exército israelita confirmou à agência noticiosa Efe que os aviões "se aproximaram" do aparelho comercial mas "não existiu risco de colisão", tendo sido ordenada uma averiguação.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.