sicnot

Perfil

Mundo

Facebook revela os hábitos de sono dos amigos

O Facebook pode ser usado para saber a que horas dormem e a que horas se levantam os amigos. É possível criar uma base de dados com a informação obtida através da última vez que alguém esteve online, descobriu um programador.

© Michael Dalder / Reuters

"Ir ao Facebook é a primeira coisa que muitas pessoas fazem logo de manhã e também a última. Por isso, é possível determinar os seus hábitos de sono", disse o programador de São Francisco Soren Louv-Jansen ao Daily Mail.

Para tal, utilizou os "timestamps" - o momento em que um evento é registado por um computador - gerados pelo Messenger do Facebook. Quis saber de onde vinha essa informação e descobriu uma lista com as identidades dos seus amigos e aúltima vez que estiveram online, abrindo apenas a opção "view source" - ver fonte.

"Ao criar um simples serviço que verifica o Facebook a cada 10 minutos consigo ter uma ideia da utilização que cada um dos meus amigos faz da rede social", garantiu.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.