sicnot

Perfil

Mundo

Facebook revela os hábitos de sono dos amigos

O Facebook pode ser usado para saber a que horas dormem e a que horas se levantam os amigos. É possível criar uma base de dados com a informação obtida através da última vez que alguém esteve online, descobriu um programador.

© Michael Dalder / Reuters

"Ir ao Facebook é a primeira coisa que muitas pessoas fazem logo de manhã e também a última. Por isso, é possível determinar os seus hábitos de sono", disse o programador de São Francisco Soren Louv-Jansen ao Daily Mail.

Para tal, utilizou os "timestamps" - o momento em que um evento é registado por um computador - gerados pelo Messenger do Facebook. Quis saber de onde vinha essa informação e descobriu uma lista com as identidades dos seus amigos e aúltima vez que estiveram online, abrindo apenas a opção "view source" - ver fonte.

"Ao criar um simples serviço que verifica o Facebook a cada 10 minutos consigo ter uma ideia da utilização que cada um dos meus amigos faz da rede social", garantiu.

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28