sicnot

Perfil

Mundo

Facebook revela os hábitos de sono dos amigos

O Facebook pode ser usado para saber a que horas dormem e a que horas se levantam os amigos. É possível criar uma base de dados com a informação obtida através da última vez que alguém esteve online, descobriu um programador.

© Michael Dalder / Reuters

"Ir ao Facebook é a primeira coisa que muitas pessoas fazem logo de manhã e também a última. Por isso, é possível determinar os seus hábitos de sono", disse o programador de São Francisco Soren Louv-Jansen ao Daily Mail.

Para tal, utilizou os "timestamps" - o momento em que um evento é registado por um computador - gerados pelo Messenger do Facebook. Quis saber de onde vinha essa informação e descobriu uma lista com as identidades dos seus amigos e aúltima vez que estiveram online, abrindo apenas a opção "view source" - ver fonte.

"Ao criar um simples serviço que verifica o Facebook a cada 10 minutos consigo ter uma ideia da utilização que cada um dos meus amigos faz da rede social", garantiu.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.