sicnot

Perfil

Mundo

Vídeo sexy sobre primeiros socorros gera polémica na Alemanha

Uma instituição de caridade alemã está a gerar polémica nas redes sociais, depois de ter publicado no Facebook um vídeo sobre primeiros socorros de cariz sexual.

No vídeo "First Aid Ladies" (As Senhoras dos Primeiros Socorros), as modelos mostram como fazer respiração boca-a-boca, como usar um desfibrilhador, como fazer reanimação cardiorrespiratória -vestidas com roupa provocante e ao som da música pop, como a de Taylor Swift "Shake it Off".

A instituição - Worker's Samaritan Federation - publicou o vídeo na sua página de Facebook na semana passada. Desde então, já teve mais de 4 milhões de likes.

"Muito poucas pessoas na Alemanha sabem prestar os primeiros socorros. Queremos solucionar isso e criámos uma nova forma de espalhar a mensagem para salvar vidas", responde a instituição às críticas de que tem sido alvo.

Entre apoiantes e detratores da iniciativa, são muitos os comentários no Facebook.

"Isto é tão sexista que primeiro pensei que era uma piada de mau gosto. Mas não é. Em 2016, devia saber-se a diferença entre emancipação, sexy e sexismo", escreveu Anita Posch.

First Aid Ladies zeigen, wie sexy Erste Hilfe sein kann

In Deutschland leisten vergleichsweise wenige Menschen Erste Hilfe. Dem wollen wir abhelfen und haben einen ganz neuen Weg gewählt, um lebensrettende Botschaften möglichst weit zu verbreiten. Die "First Aid Ladies" zeigen euch, wie ihr im Fall der Fälle helfen könnt. Schaut rein!

Posted by Arbeiter-Samariter-Bund on Thursday, February 25, 2016
  • "Se estivesse a governar estaria preocupado com o futuro e não só com o presente"
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.