sicnot

Perfil

Mundo

Vídeo sexy sobre primeiros socorros gera polémica na Alemanha

Uma instituição de caridade alemã está a gerar polémica nas redes sociais, depois de ter publicado no Facebook um vídeo sobre primeiros socorros de cariz sexual.

No vídeo "First Aid Ladies" (As Senhoras dos Primeiros Socorros), as modelos mostram como fazer respiração boca-a-boca, como usar um desfibrilhador, como fazer reanimação cardiorrespiratória -vestidas com roupa provocante e ao som da música pop, como a de Taylor Swift "Shake it Off".

A instituição - Worker's Samaritan Federation - publicou o vídeo na sua página de Facebook na semana passada. Desde então, já teve mais de 4 milhões de likes.

"Muito poucas pessoas na Alemanha sabem prestar os primeiros socorros. Queremos solucionar isso e criámos uma nova forma de espalhar a mensagem para salvar vidas", responde a instituição às críticas de que tem sido alvo.

Entre apoiantes e detratores da iniciativa, são muitos os comentários no Facebook.

"Isto é tão sexista que primeiro pensei que era uma piada de mau gosto. Mas não é. Em 2016, devia saber-se a diferença entre emancipação, sexy e sexismo", escreveu Anita Posch.

First Aid Ladies zeigen, wie sexy Erste Hilfe sein kann

In Deutschland leisten vergleichsweise wenige Menschen Erste Hilfe. Dem wollen wir abhelfen und haben einen ganz neuen Weg gewählt, um lebensrettende Botschaften möglichst weit zu verbreiten. Die "First Aid Ladies" zeigen euch, wie ihr im Fall der Fälle helfen könnt. Schaut rein!

Posted by Arbeiter-Samariter-Bund on Thursday, February 25, 2016
  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Incêndio num estádio em Xangai destrói parte da bancada

    Mundo

    O Estádio Hongkou da equipa chinesa Shanghai Shenhua foi atingido esta terça-feira por um incêndio que acabou por danificar parte da bancada e algumas salas no interior da infraestrutura. Para o local, foi enviada uma equipa de bombeiros que conseguiu controlar as chamas.